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Iniciativa de social listening “Contrato 0.0” teve como objetivo ajudar a cumprir as promessas de parar de beber, comuns no período pós-carnaval

Quando fevereiro chega ao fim, a sensação de um carnaval bem vivido se mistura à ressaca, velha conhecida dos foliões. E com ela, as fatídicas promessas de “nunca mais beber depois do Carnaval”. Pensando nisso, a Heineken 0.0 promoveu uma ação no Twitter durante a semana pós carnaval para ajudar os consumidores com suas tradicionais promessas de não ingerir álcool depois do feriado.

Chamada de “Contrato 0.0”, a ação teve como peça central a interação, de forma orgânica, do perfil oficial da marca com tweets de consumidores, oferecendo um incentivo extra para as pessoas cumprirem suas promessas de deixar o álcool de lado. Os perfis foram mapeados e abordados com descontração, mostrando que a Heineken 0.0 pode ser uma aliada para quem quer parar de beber, mas sem deixar de beber uma cerveja. Além de zero álcool, a cerveja conta com apenas 69 calorias por long neck — metade do valor calórico de uma Heineken regular.

Ao responderem a DM com os dados pessoais, os consumidores abordados receberão em casa o “Contrato 0.0” – um pack com 6 long necks Heineken 0.0 e vouchers com desconto todo mês na compra de Heineken 0.0, até dezembro de 2023.

“Para nós, foi muito importante aproveitar a oportunidade do pós-carnaval para conectar a Heineken 0.0 com os consumidores, mostrando que o produto é uma ótima opção para aqueles que desejam continuar aproveitando o sabor da nossa cerveja premium, mas optaram por uma pausa na ingestão de bebida alcoólica. Além disso, utilizar o Twitter para a ação é uma forma de entrar na conversa e estar cada vez mais próximo dos nossos consumidores”, afirma Igor de Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken 0.0 no Brasil.

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