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Foto DivulgaçãoHot Park

Campanha “Inverno Hot” já teve carro-boia atendendo passageiros de aplicativos, parceria com ONG que cuida de pessoas em situação de rua em SP e produção de conteúdo com youtuber Enaldinho. 

O Hot Park se juntou ao tiktoker Bruno Guilherme (@ibrunoguilherme), que soma mais de 106 milhões de curtidas e 3 milhões de seguidores na plataforma, em ação que encerra a campanha “Inverno Hot”, do parque aquático reconhecido como um dos melhores parques do mundo pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, e como um dos parques mais visitados do mundo, segundo relatório da Themed Entertainment Association (TEA). 

No começo de agosto, uma van personalizada percorreu um trajeto comum para quem vai ao Hot Park de carro. A ação começou em Curitiba e passou por São Paulo, Ribeirão Preto, Uberlândia e Caldas Novas, até chegar em Rio Quente, em Goiás, onde fica o parque. No caminho, o influenciador reproduziu o formato pelo qual é conhecido no TikTok, oferecendo “R$ 2 ou um presente misterioso” para as pessoas, que podiam ganhar presentes surpresa relacionados ao Hot Park. Foram 18 abordagens no percurso, sendo distribuídos ingressos e hospedagens com direito a acompanhante para o Hot Park. Uma pessoa topou a aventura de entrar na van personalizada e seguir direto para o parque. 

“A ação é uma forma de tangibilizar a criatividade, inovação e o foco em entretenimento que a Aviva desenvolve em suas atividades e comunicações. Essa iniciativa é uma extensão do que proporcionamos todos os dias a quem nos visita”, destaca Miguel Diniz, gerente geral de Marketing e Vendas da Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático e dos destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA). “Marketing de influência não é só mídia, queremos falar verdadeiramente com o público de cada perfil. Por isso, é uma prática recorrente convidarmos criadores a cocriarem as campanhas conosco. Foi o que aconteceu com Bruno Guilherme agora, em que o Hot Park se adequou à sua linguagem, e é o que ocorre com outros criadores, como o Jonas Amador, que participa da criação, estratégia, planejamento e execução de uma série de conteúdo digital conosco há mais de um ano”, ressalta. 

O conteúdo produzido pelo tiktoker viralizou e fortaleceu o reconhecimento de marca, com o termo “Hot Park” sendo o mais recorrente entre os mais de mil comentários, além de alcançar 2,2 milhões de visualizações e mais de 315 mil interações na plataforma. No Instagram, mais de 541 mil pessoas foram atingidas organicamente, gerando mais de 38 mil interações e 583 mil reproduções de vídeo. 

O trabalho com criadores e criadoras de conteúdo faz parte da estratégia “always-on” da Aviva. Só para o Hot Park são cerca de 15 perfis ativados mensalmente. Há muitos anos, a marca Hot Park busca trabalhar com diferentes nichos, como humor, lifestyle, maternidade, viagens, entre outros. No início de 2023, a cantora Wanessa Camargo foi convidada para apresentar a live de pré-lançamento da nova atração, Turbilhados. Para o dia do lançamento, foram convidados mais de 30 perfis, incluindo o apresentador Bruno de Luca, com potencial de atingir 180 milhões de pessoas. O investimento garantiu o melhor mês de janeiro desde a abertura do parque, em 1997, e dobrou o número de novos seguidores do @hotpark no Instagram em 15 dias, em relação ao melhor mês de 2022. 

Para a Aviva, o marketing de influência possibilita que suas marcas atinjam novos públicos, especialmente os segmentados. A estruturação da campanha foi desenvolvida pelo seu time de Marketing em conjunto com a Ogilvy e a Squid, com quem a gigante do turismo mantém uma parceria de longa data para elaboração de diferentes projetos. Enquanto a Ogilvy ofereceu sua expertise em campanhas publicitárias para a criação da estratégia da ação, a Squid atuou diretamente em uma estratégia de marketing de influência 100% baseada em dados por meio de métricas em tempo real. 

“A estratégia de marketing de influência da Squid foi baseada em potencializar a voz de criadores de conteúdo que, de fato, dialogassem com sua audiência por meio de uma ativação criativa e inovadora, proporcionando, assim, a conexão real entre o parque e o público.”, afirma Rafael Arty, diretor de Negócios da Squid. Ana Flávia Godoi, gerente de Contas da Ogilvy, destaca a estratégia da campanha: “O parque tem uma presença regional muito forte, então buscamos expandi-la para outras regiões do Brasil, em especial naquelas em que recebemos mais visitantes. Levamos a diversão e o quentinho de suas águas para destinos onde o inverno não é tão ameno”.  

A campanha “Inverno Hot” já colocou na rua, literalmente, outras ações. O Hot Park circulou um carro-boia por São Paulo, Goiânia, Fortaleza, Uberlândia e Araguari para atender de surpresa passageiros de aplicativo, que podiam ganhar ingressos para o parque. Recentemente, também se uniu à ONG SP Invisível para doação de kits personalizados para pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, contando com o apoio de voluntários da Aviva para a distribuição. Além disso, foi feita uma parceria de criação de conteúdo com o youtuber Enaldinho para retratar uma experiência de 24 horas no parque, mesmo após seu fechamento para o público geral. 

Destaques da campanha Inverno Hot, do Hot Park: 

  • Parceria social com SP Invisível: R$ 50 mil doados, mais de 17 menções na imprensa, aparição no Fantástico, 10 voluntários em ação e live em collab com fundador da ONG; 
  • Noite no Hot Park com Enaldinho: 1,6 milhão de visualizações, #12 nos vídeos em alta do YouTube, mais de 234 mil visualizações no Reels; 
  • Carro-Boia: mais de R$ 18 mil em vendas, 750 passageiros, 5 cidades em 16 dias de ação, 5 criadores, 4 lives no Instagram e estimativa de 525 mil pessoas impactadas pelo carro nas ruas; 
  • Redes sociais: maior viral da história do parque no TikTok, com 4 milhões de visualizações orgânicas, e recorde de vendas pelo Instagram (R$ 232 mil); 
  • Impacto de publicidade: 433 mil visualizações no filme do YouTube; 1,6 milhão em rádio; 4,6 milhões em telas residenciais; 27 mil em cinema regional; 1,8 milhão em outdoor; e 18 milhões em mídia on.

    A campanha é uma parceria da Aviva com a Squid, contando com planejamento estratégico da Ogilvy e divulgação da Edelman. 

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