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Créditos Hyset Ag

Com estratégia de comunicação integrada, pela 1ª vez, empresa traz seus combustíveis no centro dos esquetes de humor

A Ipiranga, ícone publicitário de slogans famosos, lança sua nova campanha de comunicação, que tem como foco principal sua linha de produtos combustíveis aditivados Ipimax, com os diferenciais de rendimento e qualidade. E para trazer o bordão “Ai, que Ipimax”, a empresa convidou uma das figuras mais emblemáticas da internet, a dona e proprietária de alguns memes virais, Narcisa Tamborindeguy, para estrelar o filme que vai ao ar no próximo domingo, em rede nacional.

Gravada em um dos Postos Ipiranga que já traz a nova identidade visual, em São Paulo, e desenvolvida em parceria com a Talent Marcel, a peça traz o retorno do conhecido tom divertido e irreverente da Ipiranga e dá continuidade às ações voltadas à evolução da marca anunciadas no início do ano.

“A Ipiranga é reconhecida por ter uma comunicação leve e bem-humorada que se aproxima do jeito do brasileiro. Para essa ativação, focamos na nossa linha de combustíveis aditivados para tornar seus atributos, como rendimento, mais tangíveis para o consumidor, sem perder a nossa essência. E ninguém rende mais do que a Narcisa, ícone da internet e que faz parte do imaginário coletivo do brasileiro, tendo protagonizado alguns memes que se eternizaram e, hoje, fazem parte do cotidiano como seus bordões. A marca Ipiranga e a Narcisa têm essa conexão. O objetivo dessa parceria foi trazer as duas para comunicarem de forma simples e irreverente os combustíveis aditivados Ipimax e seus benefícios”, afirma a vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Bárbara Miranda.

Já Lui Lima e Camila Miyamura, Diretores de criação da Talent, comentam: “As campanhas da Talent são conhecidas por serem conectadas à cultura popular. A Narcisa, com seu carisma, histórias e memes está aí nas conversas do dia a dia e nos celulares de todo mundo, fazendo com que ela tenha facilidade em transitar pelo online e offline. Além disso, ela é uma pessoa pra cima, nunca fica em um lugar só e faz seu dia render, ou seja, faz todo o sentido tê-la em uma campanha para divulgar a linha de combustíveis aditivados – que rendem mais – destacando o humor da Ipiranga com uma comunicação leve e divertida. Além disso, a participação de Zico, Xamã, Pequena Lo e outros influenciadores na ação de lançamento também complementa a estratégia de comunicação para alcançarmos outros públicos importantes para a Ipiranga”.

Para iniciar essa conversa em torno da linha Ipimax e aquecer os canais digitais da marca, anunciando a estreia da nova campanha, no início desta semana, a Ipiranga realizou uma ação de Volta Rápida, em Interlagos, em um carro da Porsche Cup. Narcisa, Zico, um dos nomes mais reverenciados do futebol internacional, o rapper Xamã e os influenciadores Pequena Lô e Láctea, Stenio Girardelli, viveram uma experiência em alta velocidade ao lado dos pilotos da equipe Ipiranga Racing, Thiago Camilo e Cesar Ramos.

Promoção “Ai, que Ipimax” – Para marcar de forma ainda mais especial o lançamento da nova campanha, a Ipiranga vai realizar uma promoção nacional. De 1º de agosto até 30 de outubro, ao abastecer ou comprar nos postos Ipiranga, os consumidores irão ganhar números da sorte para, todos os dias, concorrer a prêmios de 1 ano de combustível e cinco carros ao final da promoção. Para participar dos sorteios serão válidos: todos os abastecimentos efetuados via aplicativo abastece-aí – em especial aqueles da linha Ipimax, que aumentam em 10 vezes as chances de ser premiado-; pontos no programa Km de Vantagens que poderão ser trocados por números da sorte; e as compras acima de R$20 na AmPm e no Jet Oil. Os sorteios serão realizados toda semana durante a promoção.

Ipimax – Após realizar uma pesquisa com mais de 600 consumidores de todo o país, a Ipiranga identificou que rendimento e qualidade eram os atributos mais valorizados por quem procura por combustíveis aditivados. Para chegar ao portfólio final – Ipimax Gasolina, Ipimax Etanol, Ipimax Diesel e Ipimax Pro Gasolina -, a Ipiranga buscou parceiros internacionais para aperfeiçoar e desenvolver produtos com alta qualidade, que reforçassem o atributo rendimento (“máximo rendimento para você ir mais longe”).

A economia de combustível varia de 3 a 5% de acordo com o combustível e o modelo do motor, quando comparados aos combustíveis comuns (sem aditivos). Os aditivos passaram por mais de 1.000 testes, não só de laboratório, mas também em pistas, considerando diversas condições, como asfalto, terra batida, desnível e tiveram o rendimento comprovado. Dada sua maior autonomia, os combustíveis da linha Ipimax emitem menos poluentes, já que, com a mesma quantidade de litros, o veículo roda mais quilômetros, versus os combustíveis originais.

Novo Posto – Depois de anunciar seu novo propósito “abastecer a vida em movimento”, divulgar novos uniformes dos VIPs – como são chamados os frentistas na Ipiranga – e da equipe Ipiranga Racing, renovar a identidade visual de seus negócios, além de lançar uma coleção-cápsula aos consumidores em parceria com a BAW Clothing, os postos Ipiranga vêm sendo atualizados em várias localidades pelo país.

No novo modelo de posto, a marca Ipiranga passa a ser o centro de todas as evidências e pontos de contato com o público. A testeira está 40% maior, com o pingo da letra “i”, de Ipiranga, muito mais aparente, assim como o triângulo, que faz parte do novo grafismo da marca e poderá ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. A ideia é também oferecer uma experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam AmPm, Jet Oil, abastece-aí, Km de Vantagens e pista de abastecimento, favorecendo uma maior integração e personalização do atendimento, tornando a experiência mais ágil e conectada.

O visual é marcado pelas cores da marca, com o Amarelo Ipiranga predominando na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. Já o Azul Ipiranga indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”, como parklets, estacionamento para bicicletas e bebedouros convencionais e, até mesmo, espaço para pets. O novo posto também possui pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres.

Jet Oil – Com mais de 1.100 unidades e classificado entre as 20 maiores franquias do país, o Jet Oil, a unidade de troca de óleo e pequenos reparos dos postos Ipiranga, apresenta um novo conceito e modelo, que fortalecem sua proposta de valor e a sinergia com a marca Ipiranga. Uma nova jornada de atendimento mais fluida, transparente e exclusiva também faz parte das novidades na rede Jet Oil. Agora, o atendimento vai até a pista, saindo do box e apresentando ao cliente, de maneira proativa, um orçamento completo do check-up, com base na oferta de itens indicados pelas montadoras. Esse novo conceito potencializa a conversão entre pista de abastecimento e Jet Oil e, consequentemente, aumenta a lucratividade do franqueado.

Além da nova forma de atendimento, o foco em sustentabilidade aparece como um fator importante para a marca. Por meio da venda de produtos a granel, o Jet Oil oferece ao consumidor a possibilidade de realizar a compra somente do volume necessário de lubrificantes, evitando o desperdício e eliminando o descarte de frascos de plástico. Com essa ação, o Jet Oil pretende reduzir o descarte de mais de 800 mil embalagens plásticas, por ano.

Com um portfólio variado de produtos como filtros, aditivos e palhetas, entre outros, a franquia reforça sua posição em oferta de produtos premium e se junta à Texaco na venda de lubrificantes. Sendo a única franquia do mercado a ofertar duas marcas diferentes de lubrificantes, o Jet Oil leva autonomia de escolha para o consumidor e entrega mais possibilidades de venda para o franqueado.

ESG – O ESG está cada vez mais presente no novo modelo de posto, já que materiais que eram menos adequados ao meio ambiente foram substituídos por opções apropriadas à reciclagem. São estruturas modulares, mais econômicas e eficientes, que permitem adequações de layout. O novo projeto de iluminação pode gerar uma redução de até 18% no consumo de energia, gerando benefícios financeiros para os Revendedores e Franqueados, mas também a economia de recursos energéticos. “Estar cada vez mais consciente de nosso papel em diversas frentes de sustentabilidade para que estes valores tenham sinergia com nossos negócios e com a demanda dos consumidores faz parte da nossa estratégia”, analisa Bárbara Miranda.

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