Mudanças têm como objetivo o alinhamento com as demandas dos leitores online
Um jornal que nasceu com alma carioca, o EXTRA hoje tem uma abrangência que ultrapassa as fronteiras do Rio e, por isso, está sempre se reinventando. Com o objetivo de atender aos novos meios de consumo de informação, a publicação lançou quatro grupos na ferramenta ‘Canais’ do Whatsapp. Para os leitores que preferirem receber as matérias via aplicativo, basta entrar nos grupos que têm os temas: Jornal Extra (notícias em geral); Futebol carioca; Famosos; e Emprego e concurso.
O diário também ganha uma nova área no site dedicada à cobertura do que acontece em municípios do interior do Rio. Ela teve início com 10 cidades, mas em breve será ampliada com mais municípios contemplados. As que estreiam o projeto são: Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Maricá, Nova Iguaçu, Paraty, Paty do Alferes, Piraí, Rio das Ostras e Saquarema. O público poderá acompanhar notícias do dia a dia, curiosidades locais, agenda cultural, entre outros, acessando a aba “Cidades”.
Além disso, o site do jornal apresenta novos blogs de tecnologia e sexo, que trazem matérias e dicas para melhorar a rotina dos leitores. Assinado pelo jornalista e publicitário Alexandre Fontoura, o “Tecnolodicas” faz análises, alerta sobre golpes na internet, indica as melhores ferramentas para smartphones, e muito mais, para levar praticidade para quem busca informação do mundo digital. Já para abrir espaço para maior compreensão sobre sexo, no blog “Sexo e Afins”, a produtora de conteúdo, professora e palestrante, Regina Racco, escreve sobre saúde, sexualidade, relacionamento e comportamento.
“No ano em que o Extra completa 25 anos, preparamos várias surpresas para os leitores. Estamos cada vez mais presentes no meio digital, em novas plataformas e com mais conteúdo. Tudo preparado especialmente para quem é mais importante para nós: o leitor”, afirma Humberto Tziolas, diretor de redação do EXTRA.
O Jornal EXTRA conta com 13,5 MM visitantes únicos em seu site (3) e 54,1 MM page views. Nas redes sociais, o jornal soma 5,2 milhões de seguidores (4), no X, Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube. No online, as mulheres são a maioria das leitoras (5), 59%, dessas 32% têm mais de 55 anos. No impresso, o jornal tem 37.335 de circulação (2), com 1,3MM de leitores (1), sendo 59% deles homens, sendo 32% entre 25 e 34 anos.