Blog

kroton_campanha

Campanha para as instituições de ensino Anhanguera, Pitágoras e Unopar dá protagonismo aos que lutam por seus objetivos

Com mensagem que convida os brasileiros a fazerem a diferença no mundo, a Kroton, por meio das suas sete marcas de ensino superior, apresenta novo manifesto em favor da força mobilizadora da educação. A comunicação levanta a bandeira do ensino superior e dá protagonismo as pessoas que lutam por um futuro melhor.

A campanha assinada pela agência Ogilvy Brasil reforça como a educação é o caminho para a conquista de sonhos e de um lugar digno na sociedade. No Brasil, segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior é de 6%, contra 14% do trabalhador sem diploma.

Ainda de acordo com a Pnad Contínua do IBGE 2019, apenas 21,4% da população de entre 18 e 24 anos frequentam o ensino superior. Com esse contexto sociológico como base, a Kroton trouxe nova campanha que dialoga com esse público.

O manifesto traz a mensagem de que o ensino gera ação em cadeia: quem estuda inspira outros a estudarem também. Assim, as pessoas que vão atrás do que querem tomam consciência do próprio valor e chegam mais longe.

É sob essa perspectiva e com uma narrativa aspiracional, que o filme produzido para as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Unime, Unic, Fama e Uniderp faz um convite aos brasileiros, que ainda não têm acesso ao ensino superior, a transformar sua história e fazer a diferença no mundo por meio da educação.

“Quando observamos o mercado de graduação no Brasil, todos analisam sob a perspectiva de quem já tomou a decisão de estudar e está matriculado. Por isso, as mensagens das campanhas são baseadas na oferta, descontos e promoções. A nossa campanha é um contraponto importante. O nosso objetivo é conquistar o montante de 32 milhões de brasileiros que estão fora do ensino superior, mostrando o valor transformacional da educação”, destaca Leonardo Queiroz, vice-presidente de Crescimento da Kroton.

Para Eduardo Doss, diretor de criação da Ogilvy, o objetivo da campanha é incentivar a mudanças de vida por meio do ensino. Cruzando esse objetivo com o comportamento dos jovens formados no Ensino Médio, a Ogilvy, em parceria com a Kroton, detectou caminhos conceituais que poderiam ser trabalhados na comunicação. “Chegamos em um território criativo novo e relevante de forma a gerar mais destaque e proximidade para as marcas da Kroton”, destaca Doss.

Para a estratégia de mídia, a campanha contou com o digital como foco. O plano tático desenvolvido pela Jüssi se concentra na jornada do consumidor em canais como YouTube, Facebook, Instagram e Google, visando awareness, consideração e performance das marcas. Já para as redes sociais, a Kroton definiu um time de influenciadores que inclui Iza e Fernanda Gentil, embaixadoras da Anhanguera e Unopar, respectivamente, para gerar engajamento e impulsionar a novidade. A estratégia da Jüssi também inclui a entrada das marcas do grupo no TikTok.

Já a Ogilvy Brasil, além do planejamento estratégico integrado e área criativa da campanha, é responsável pelo direcionamento de mídia off-line do projeto, que contempla veiculação em mídia exterior em elevadores, mobiliário urbano, outdoor, carro de som e rádio, entre outros. 

Confira a campanha:

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia