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LA CATRINA ASSUME AS REDES SOCIAIS DE JOSE CUERVO PARA CELEBRAÇÕES DE DÍA DE LOS MUERTOS

Influencer volta do mundo dos mortos para comunicar as ações da tequila nº 1 do mundo

O Día de los Muertos está chegando, e a marca de tequila Jose Cuervo promete surpreender seus seguidores com a nova dona de suas redes sociais: a icônica moça-caveira “La Catrina”.

A novidade faz parte das ativações da marca para a celebração da data comemorada em 2 de novembro – a mais popular do México e considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

“O Día de los Muertos é um símbolo nacional como o nosso Carnaval. É uma festa mexicana animada e colorida que homenageia os antepassados e celebra a vida. As pessoas usam fantasias e maquiagem – as famosas Catrinas e Calaveras –, servem comidas típicas e, claro, tequila Jose Cuervo, em drinks ou shots, em homenagem aos entes queridos”, comenta Leandra Cappelli, gerente de Jose Cuervo no Brasil.

Por aqui, as festividades têm início nesta semana com a estreia da campanha “Quem é Vivo Sempre Aparece”, criada pela agência de publicidade 11:11. Toda a narrativa é conduzida pela influencer “La Catrina”, que assume as redes sociais de Jose Cuervo. Ela surge no Instagram, TikTok, LinkedIn e Spotify dizendo que voltou do mundo dos mortos para divulgar as ações do Día de los Muertos.

“Para o Día de los Muertos virar uma festa tão forte no Brasil como o Halloween, a gente precisava de uma ajuda do além. E ela veio para lembrar quem é vivo de que nós temos mais uma grande data para comemorar”, destaca Marcelo Siqueira, sócio e coCCO da 11:11.

Em linguagem bem-humorada, a campanha traz uma série de posts, vídeos e interações em que “La Catrina” fala sobre a cultura ao redor da festa e sobre sua personagem, além de compartilhar receitas de drinks com Jose Cuervo e as ativações da marca. Os conteúdos brincam com as palavras e com a inspiração para a data, reforçando que, no Día de los Muertos, “quem é vivo sempre aparece”.

O público poderá ainda assumir a estética de Catrinas ou de Calaveras por meio de um filtro disponível no Instagram da marca. Já no Spotify, para dar mais vida à celebração, será possível acessar a playlist exclusiva “Chacoalhe o esqueleto”.

Nas gôndolas, as edições comemorativas de Jose Cuervo Silver e Jose Cuervo Gold chegam aos principais pontos de venda do país. As garrafas são assinadas pelo renomado artista mexicano POGO e apresentam um visual inspirado na iconografia do Día de los Muertos e na rica herança cultural mexicana. Preço sugerido: R$155,00.

A marca contará também com promoção em bares selecionados de todo o Brasil – com preço especial nos drinks Cuervo Paloma, Cuervo Margarita e nos shots Cuervo no período de 27 de outubro a 5 de novembro de 2023 – e participação em festas nas cidades de Belo Horizonte (Jabu/Chalezinho – 25/10), São Paulo (Rey Castro – 28/10), Fortaleza (Hytti Pub – 1/11), Recife (Santorini – 1/11) e Curitiba (Taco El Pancho e Sheridans – 28/10 a 04/11).

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