Blog

localiza

Campanha nacional para promover o Localiza Meoo, solução de carro por assinatura da marca, conta a história de famílias que encontraram um novo jeito de viver

Para apresentar um novo modelo de consumo que dá mais valor ao tempo e respeita o que é importante para cada um, Localiza Meoo, solução de carro por assinatura da Localiza, lança a sua primeira campanha nacional “Meoo Jeito”. 

Desenvolvida em parceria com a Artplan e a A-lab, unidades pertencentes ao ecossistema do Grupo Dreamers, a estratégia de comunicação integrada contará histórias de pessoas que mudaram as suas vidas e optaram por viverem a liberdade de ter um carro por assinatura. Em veiculação multicanais, a campanha será veiculada na tevê aberta, ambiente digital, mídias sociais, terá a sustentação feita por influenciadores, série de podcasts e também fará um painel de conversas para falar sobre mudanças de comportamento. 

“Localiza Meoo é uma nova forma de ter um carro zero: simples, digital, prática e sem complicação. Foi pensado como o caminho mais prático entre uma pessoa e sua mobilidade. Localiza Meoo representa um novo significado para a posse, sendo sua primeira campanha nacional inspirada por pessoas que mudaram a direção de suas vidas em busca de maior flexibilidade e liberdade”, comenta Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza.

Com a proposta de ser mais do que apenas o anúncio de uma nova solução da Localiza, a campanha foi desenvolvida para dividir histórias que incentivem o público a pensar novas formas de viver a vida. Em sinergia com os principais pilares de Localiza Meoo, a comunicação desenvolve conteúdos que se conectam com variados estilos de vida e com as transformações ocorridas nos hábitos de compra e compartilhamento do consumidor. 

“Localiza Meoo é uma nova experiência em mobilidade. Representa economia de tempo e de recursos de pessoas físicas e PMEs com uma solução completa, associada à excelência operacional e a todo suporte de atendimento da Localiza. O negócio ainda oferece um clube de benefícios exclusivo que facilita a jornada dos clientes e ajuda a fazer o bem, com destinação de parte dos resultados a organizações sociais”, diz Glauco Zebral, diretor do Localiza Meoo.

Ambiente Digital 

Em complemento ao compartilhamento dos relatos de pessoas reais, a estratégia da campanha “Meoo Jeito” contempla conteúdos personalizados para o Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e convidou influenciadores para também contarem as suas histórias. 

Cada um à sua maneira, nomes como Cris Guerra, colunista da revista Vida Simples e BandNews, Thiago Queiroz, consultor familiar conhecido como Paizinho Vírgula, Nina Silva, indicada pela Forbes como uma das 100 mulheres mais influentes de 2020, e Camila Farani, fundadora do G2Capital e do hub de empreendedorismo feminino ElaVence, falarão com o seu público sobre novos jeitos de atingir propósitos.

No mês de março, acontecerá uma live veiculada simultaneamente no YouTube, Twitch e Instagram, em que os influenciadores da campanha, casal criador do projeto Lá no Alto e Maria Dinat, trocarão ideias e experiências sobre os paradigmas e anseios dos tempos atuais.  

Para amplificar ainda mais as conversas no ambiente digital, a Localiza lançou o Meoo Caminho, uma série de podcast já disponível no Spotify e nos principais agregadores de áudio. Em formato de bate-papos, o programa chama, semanalmente, diversas pessoas que se reinventaram e mudaram as suas formas de andar pela cidade. A cada episódio, temas como carro por assinatura, mobilidade, inovação e empreendedorismo serão assunto de conversas descontraídas com duração média de trinta minutos. 

Filmes

Concebidos para ressignificar o jeito de lidar com o tempo e com as coisas que são realmente importantes, os filmes publicitários cocriados com a Artplan mostram histórias reais de pessoas que escolheram repensarem os seus papeis no mundo, descobriram um novo caminho e optaram por ter um carro por assinatura. “Cada vez mais, as pessoas estão entendendo que é muito mais sobre usufruir do que sobre possuir, dos mesmos jeitos de sempre. Localiza Meoo não é só um novo serviço, representa um novo jeito de ser e ter”, ressalta Dani Ribeiro, Diretora de Criação da Artplan.

No primeiro episódio da campanha, o casal Yentl e Peéle, conta como preferiram largar a correria do trabalho na cidade e se mudar com a sua filha Pilar para uma fazenda na Serra do Mar de São Paulo para investirem na venda de produtos artesanais que eles mesmo plantam. Por meio de um vídeo testemunhal de um minuto, eles contam a experiência sobre a mudança do ambiente urbano para o rural, a criação da fazenda experimental Lá No Alto e como o renovado estilo de vida possibilitou também se conectar com novos modos de consumir. 

Além deste depoimento, a campanha também contará nos próximos dias, a história de Maria Dinat. Mãe do Joca, Amelia e Iolanda, a empresária mostra como a nova opção de mobilidade trazida pelo Localiza Meoo se adequou à sua vida que precisa equilibrar maternidade, carreira de fotografa, a atividade de barista e a família. 

Confira neste link o conteúdo completo:  

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia