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Com desdobramentos em rádio e digital, ação mostra benefícios que ajudam os pequenos e médios empreendedores a potencializarem seus negócios

Com o objetivo de tangibilizar os benefícios exclusivos que só o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, oferece aos pequenos e médios empreendedores, como permitir que eles vendam na maior plataforma de e-commerce da América Latina, a marca acaba de lançar uma campanha inédita com foco nas PMEs. Desenvolvida pela GUT São Paulo, a ação contará com inserções na TV, com filmes de 30” e de 15”, veiculados na TV Globo, Record e SBT, a partir do dia 24 de junho, e terá desdobramentos em rádios e redes sociais.

Sob o mote “Toque o seu negócio com o Mercado Pago”, os filmes trazem um vendedor no papel de maestro, em um palco, orquestrando as diversas soluções que o Mercado Pago oferece para os pequenos e médios negócios. O objetivo é mostrar em um formato lúdico que o banco digital é o melhor parceiro para ajudar os vendedores a ‘tocarem’ o dia a dia dos negócios e a alavancarem suas vendas, garantindo um amplo portfólio de meios de pagamentos, além de vantagens exclusivas para vender no Mercado Livre.

As peças para rádio e redes sociais, em diferentes formatos, também mostram aos empreendedores que o Mercado Pago tem todos os instrumentos para ele gerir o seu negócio: maquininhas, crédito sob medida, conta PJ gratuita, além de oferecer vantagens para aproveitar os recursos do Mercado Livre. 

“Recentemente, visitamos alguns pequenos e médios empreendedores e nas conversas com eles, ouvimos muito que eles fazem muitas coisas ao mesmo tempo no negócio”, conta Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago. “Assim, nos inspiramos neles e criamos essa campanha para criar identificação com esse público, mostrando que eles são os maestros de seus negócios e com as nossas soluções damos os instrumentos para facilitar o dia a dia deles e focarem em criar estratégias para o seu negócios crescer”, explica. 

“Nosso objetivo foi traduzir o impacto que o Mercado Pago tem para pequenos e médios negócios. Evidenciamos um ecossistema que vai muito além da maquininha de cartão, e que transforma vendedores em verdadeiros maestros, conduzindo cada etapa de seus negócios em perfeita harmonia”, diz Giulio Beloto e Chico Medeiros, ACD’s da GUT São Paulo.

Pesquisa – o perfil dos pequenos e médios empreendedores do Mercado Pago 

Uma pesquisa recente do Mercado Pago com 9.879 pequenos e médios empreendedores tanto do banco digital como do Mercado Livre mostrou o perfil desse vendedor: 43% são mulheres e 56% homens. Destes, 51% operam apenas só no varejo físico, com um ponto de venda fixo e/ou indo até seus clientes, enquanto 43,5% têm ponto físico e também vendem online. Já 5,5% só vendem online, por meio de sites ou redes sociais.  

“Um ponto em comum entre eles revelado na pesquisa foi que a maioria estima crescer acima de dois dígitos este ano, sendo que a expectativa, para 35% deles, é de crescer 30%”, conta Maia. “Para apoiá-los a atingir esse objetivo de crescimento, temos tudo para ajudá-los a entrar no e-commerce, um dos principais caminhos para expandir as vendas. É disso que se trata a campanha e o diferencial do Mercado Pago ser o banco digital do Grupo Mercado Livre”, afirma.

O head de branding completa que para se aproximar ainda mais desses vendedores, buscaram canais e formatos que estejam dentro do perfil de consumo de informações deles, levando mensagens que clarifiquem como o Mercado Pago pode apoiar o seu negócio. 

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