Agência especializada em soluções de fidelização torna-se parceira-chave na expansão do Acessa Agro
A MM12, agência especializada no desenvolvimento de programas de fidelidade e incentivo, anuncia parceria estratégica com a Syngenta, líder mundial em agronegócios. A agência carioca será responsável pela comunicação do Acessa Agro, o programa de fidelidade que premia agricultores de todo o Brasil com serviços, equipamentos e cursos.
Lançado em 2019, o Acessa Agro gera pontos para os agricultores que compram produtos da empresa. Os pontos podem ser trocados por uma ampla gama de benefícios, incluindo serviços técnicos e de agricultura digital, equipamentos para o campo, cursos de capacitação e até mesmo viagens. O programa também disponibiliza diversas informações para auxílio do trabalho no campo, como previsão do tempo, cotação do dólar PTAX e das principais commodities segmentadas por regiões.
A parceria com a Syngenta representa um marco significativo para a MM12, consolidando sua posição como uma das principais agências do setor. “Temos certeza de que iremos fortalecer o papel do Acessa Agro no mercado de agronegócio. Os desafios são muitos e variados. Mas com criatividade e com nossa experiência em loyalty, usando muita análise de dados, iremos vencer cada um deles. Os primeiros resultados mostram que estamos no caminho certo”, destaca Rafael Bosco, sócio-diretor da MM12.
Durante a campanha de aniversário do Acessa Agro, realizada no mês de maio, foram implementadas ações estratégicas para incentivar o cadastro de novos usuários no progama e, simultaneamente, impulsionar o envio da primeira nota fiscal, um processo que anteriormente não estava automatizado. “Utilizamos abordagens como a revalidação de pontos vencidos e promoções direcionadas. Com isso, alcançamos resultados expressivos, com mais de 2 mil cadastros novos, meio milhão de reais em resgates e mais de 300 produtores cadastraram nota fiscal pela primeira vez”, afirmou o diretor.
Segundo Raphael Gallego, gerente sênior de CRM da Syngenta, os objetivos estratégicos traçados para a parceria visam a criação de uma sólida estratégia de comunicação para o Acessa Agro, direcionando-o de maneira estratégica para regiões alinhadas aos interesses comerciais da companhia. Entre os principais alvos, destacam-se o aumento substancial na base de participantes do programa, que saltou de 55 mil usuários para quase 70 mil, consolidando sua posição de liderança em relação aos concorrentes.
Além disso, busca-se fortalecer a posição de destaque do programa de fidelidade no cenário do agronegócio, aproximando ainda mais a Syngenta do produtor rural. “Este ano estamos trazendo uma série de melhorias para o Acessa Agro, visando entregar o que há de melhor para os agricultores, seja tecnicamente falando — com nossos produtos e serviços — seja em termos de relacionamento e jornada, por meio de uma experiência diferenciada”, informou Gallego.
A parceria entre a Syngenta e a MM12 representa um passo significativo na evolução do programa Acessa Agro, promovendo uma experiência ainda mais completa e personalizada para os agricultores. Essa união estratégica visa fortalecer os laços com os produtores, proporcionando um ambiente mais eficiente e recompensador para todos os envolvidos no setor agrícola.
“Estamos comprometidos em trilhar um caminho de sucesso ao lado da Syngenta, contribuindo para o fortalecimento do Acessa Agro no cenário do agronegócio. A parceria não se resume apenas a números, mas sim à construção de uma presença marcante e significativa. Nosso objetivo é não apenas crescer em quantidade, mas também assegurar que cada agricultor sinta o impacto positivo do programa. Estamos confiantes de que, juntos, continuaremos a cultivar os frutos dessa parceria”, finaliza Bosco.