O lançamento, que chega nas versões feminina e masculina, traz campanha com manifesto sobre encontros inesperados, criada pela GALERIA.ag
Com o mote “E se o inesperado te convidar para um encontro?”, a Natura estreia campanha para destacar a nova fragrância Essencial Sentir. Com criação da agência GALERIA.ag, a campanha busca evidenciar os diferenciais da novidade, que promove um encontro inédito de ingredientes nobres da perfumaria mundial , com ingredientes exclusivos da Natura. Além disso, a comunicação ainda trabalha a quebra de expectativas que traz surpresas quando as pessoas se abrem para sentir – tanto na vida quanto para novas experiências olfativas.
O lançamento surge do encontro inédito entre a perfumaria mundial e os ingredientes exclusivos da Natura, com o objetivo de provocar os sentidos do consumidor. “Essencial Sentir” traz, por meio da nova campanha, a retomada do território de sensualidade e relações de volta para a marca. É a expressão da nossa busca pela autenticidade, explorando as surpresas do desconhecido”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
A campanha é composta por filme na TV e peças em mídia OOH com veiculações na região Nordeste, nas praças de Salvador, Recife e Fortaleza, além de entregas nacionais na transmissão do futebol da rede Globo. Já a estratégia digital é focada no TikTok, no qual os creators trarão reviews inesperados da fragrância. A iniciativa ainda contempla ativação com influenciadores e desdobramentos para outras plataformas digitais, com reforço nas praças prioritárias das regiões Nordeste e Norte.
O filme, com 30” de duração, traz a personagem Julieta chegando em uma festa de casamento. Quando ela vai para seu lugar na mesa, percebe que ao seu lado tem a placa do convidado Romeu. Ela fica curiosa para saber quem é, mas quando Romeu chega, Julieta vê que é uma criança e acha graça da situação. Na sequência, Julieta sente uma fragrância irresistível que, quando percebe, está vindo do homem que chega logo após Romeu, seu pai. É a partir daí que a expressão “sentir muda tudo” toma forma dentro do filme.
“Essencial Sentir nos inspirou, desde o início, a falar sobre encontros inesperados, aqueles acasos que podem mudar o rumo de uma noite, ou até da vida, mas para os quais precisamos estar abertos. Precisamos sentir. Tudo na campanha vai nessa direção: do filme que quebra a expectativa do par romântico cliché aos creators que também serão convidados a viver o inesperado”, acrescenta Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag.
O filme para TV é uma produção da Rebolution, com montagem de som da Mr. Pink. Os conteúdos digitais foram produzidos pela Frame.