A NBA estreou sua campanha de marca para o dia de Natal, “The Gift of Game” (O Presente do Jogo), que celebra a tradição atemporal e captura a magia dos jogos de basquete nas festas de fim de ano. “The Gift of Game” está sendo transmitido em todas as plataformas da @NBA e no aplicativo da NBA.
Nas vinhetas, a família observa com alegria quando Curry desafia Jokić para um jogo de Ho-Ho-Horse, que Jokić leva um pouco ao pé da letra. Enquanto isso, Luka e KD comparam seus tênis, avaliando o Nike KD16 Ms. Wanda e o Jordan Brand Luka 2 ‘Field Trip’, mas descobrem que foram superados pelo vovô, que usa o Nike Kobe 6 Protro ‘Reverse Grinch’, garantido antes de seu lançamento público em 15 de dezembro.
O elenco de brinquedos inclui bonecos de ação da NBA de Giannis Antetokounmpo, Jimmy Butler, Jalen Brunson, Steph Curry, Anthony Davis, Luka Dončić, Kevin Durant, Joel Embiid, LeBron James, Nikola Jokić e Jayson Tatum.
A nova campanha foi produzida em colaboração com a Translation, dirigida por Dave Scanlon, com live-action e animação da Passion Pictures.
A NBA apresentará cinco jogos no dia de Natal (segunda-feira, 25 de dezembro) pelo 16º ano consecutivo. A 76ª edição da NBA no dia de Natal será transmitida pela ESPN, quando o Bucks enfrentará o Knicks em Nova York.
Os próximos dois jogos também serão transmitidos. Os dois mais recentes ganhadores do Troféu Larry O’Brien se enfrentarão quando o Warriors, campeão da NBA em 2022, visitar o Nuggets, campeão da NBA em 2023 (14h30, horário do leste dos EUA). Em seguida, o Lakers receberá o Celtics (17h, horário do leste dos EUA), quando os rivais de longa data se encontrarão no dia de Natal pela primeira vez em 15 anos.
A programação do dia de Natal será concluída com mais dois jogos, com o 76ers enfrentando o Heat em Miami (20h, horário de Brasília) e o Mavericks jogando contra o Suns em Phoenix (22h30, horário de Brasília).