Campanha de lançamento do novo lámen une música e bichos-preguiças, reforçando a irreverência característica da comunicação da marca
De Boas, a nova linha de lámen da Nissin Foods do Brasil, ganha campanha digital inusitada para que a proposta do produto de relaxar e não se preocupar seja enaltecida, afinal a marca leva mais uma vez sabor e praticidade para rotinas corridas. Criados pela denstumcgarrybowen, os quatro filmes irreverentes apresentam uma banda de bichos-preguiça da “Sloth Records”, gravadora fictícia que na narrativa estreia com um remix do hit dos anos 1908, “True”.
“Os três novos produtos ampliam o portfólio de lámen da empresa, reforçando a proposta de tornar os pratos ainda mais práticos e saborosos, para que a refeição também seja um momento de relaxar”, conta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil. “O conceito, que já vem embarcado no nome, faz uso da irreverência e da música para que o consumidor de Nissin tenha uma combinação de sentidos, e obviamente, a diversão, já na comunicação do lançamento.”
A nova campanha avança para o surrealismo ao propor que esses três bichos-preguiça (bonecos impecavelmente idênticos aos animais) protagonizem os filmes. O primeiro deles é um teaser-clipe divulgado sem assinatura da marca. Os próximos trazem um videoclipe oficial da banda De Boas, momento em que a Nissin se identifica para anunciar os novos sabores de lámen.
“Consumidores e fãs da Nissin conversam com o extraordinário e o inesperado da comunicação da marca. Entendemos que a linha De Boas e seus atributos seriam perfeitamente representados pelo ambiente musical, tanto em vídeos de propaganda quanto em conteúdo, no formato de videoclipe. Tudo num ritmo pop da música “True”, que traz tranquilidade e foi materializada e interpretada pela banda De Boas, com produção da gravadora Sloth Records – sloth é a palavra inglesa para bicho-preguiça”, explica Filipe Cuvero, vp de criação da dentsu mcgarrybowen.
Confira o vídeo: