Blog

Campanha de lançamento do novo Ford Mustang homenageia o legado de 60 anos do ícone

O Mustang GT Performance de sétima geração se reencontra com o modelo original de 1964 no filme
 

Inspirada em grandes clássicos do cinema, a produção foi criada pela Wieden+Kennedy SP para Ford América do Sul e filmada na Estación Mapocho, no Chile

A Ford estreia hoje a campanha de lançamento do Mustang GT Performance, no mesmo dia em que o “muscle car” mais famoso do mundo comemora o seu 60º aniversário. A produção criada pela Wieden+Kennedy SP destaca a história e o legado do esportivo lançado em 17 de abril de 1964, que segue empolgando gerações e inova mais uma vez com a chegada da sétima geração ao Brasil.

O filme, rodado na Estación Mapocho, em Santiago do Chile, é inspirado em grandes clássicos do cinema. Ele mostra o novo Mustang entrando em um galpão de carros antigos, onde ele “desperta” a sua primeira versão, de 1964. Juntos, eles encenam uma “dança” dentro do ambiente, com manobras de drift feitas com a ajuda da piloto profissional chilena Milenka Cvitanovic.

“Este filme é sobre o Mustang 2024 mas é, também, sobre todos os Mustangs produzidos pela Ford desde 1964. Por isso criamos esse resgate, onde o novo Mustang surge para lembrar ao mundo que esse tipo de automóvel foi feito para estar sempre em modo ação”, afirma Rafael Campello, diretor criativo da Wieden+Kennedy São Paulo.

Além do filme principal de 45 segundos, foram criados formatos de 30”, 15” e 6” para veiculação na TV e digital. A campanha terá ainda versões para as redes sociais, incluindo o making off, entrevistas exclusivas e curiosidades de todo o processo. O filme será veiculado também na Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A produção foi feita pela Rebulucion filmes, em parceria com a CANJA áudio.

“Poucos carros no mundo têm uma história como a do Mustang, com seis décadas de produção contínua, e podem ser chamados de ícone. Ele tornou-se um símbolo de desempenho, de estilo de vida e de liberdade, atributos que são homenageados nessa produção”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia