Promovida pela FEAT, ativação usa o humor para levar interatividade e se conectar com o público, ao mesmo tempo em que destacam a eficiência e qualidade dos inseticidas
A FEAT, empresa de estratégias focada no entretenimento, foi responsável pela curadoria de patrocínio, planejamento criativo e de conteúdo do Baygon no São João de Campina Grande, uma das principais festas juninas do Brasil. Com o tema “Olha a Barata”, o Baygon oferece diversas ações ao longo do evento, trazendo um tom popular e divertido, inserido no contexto junino. O objetivo é reforçar a eficácia e a velocidade do produto junto aos jovens, visando aumentar o market share por meio de uma série de experiências interativas que contam uma história e criam uma jornada do consumidor com a marca ao longo de todo o São João, que acontece até 30 de junho, com estande, ativação itinerante, quadrilha, brindes e camarote VIP.
Entre as experiências que a FEAT planejou para o Baygon, destaca-se a releitura do tradicional grito de quadrilha que todos já ouviram e dançaram na escola: “Olha a cobra!”. Para o São João de Campina Grande, esse grito se transformou em “Olha a barata!”. A ação ocorre tanto nas quadrilhas ao longo do evento quanto em diversas áreas da festa. Em momentos e locais diferentes, uma pessoa fantasiada de barata surge, enquanto outra, vestida com o uniforme do Baygon, grita em um megafone: “Olha a barataaa!”. Após o susto inicial, ele usa um Baygon cenográfico para resolver o problema.
“A quadrilha é um dos momentos mais esperados do São João. Exploramos o humor, apropriamos uma tradição cultural e destacamos um sentimento comum dos brasileiros e a funcionalidade do produto. Com isso, promovemos um conteúdo pela experiência, um meme divertido garantindo a entrega da mensagem de marca”, explicou Priscila Metzker, Diretora da FEAT.
Com ações planejadas tanto para o período pré-evento quanto durante o evento, foram enviados press kits para um grupo de influenciadores, convidando-os a participar das celebrações de São João junto com a marca. Além disso, há um estande com jogos como “tiro ao alvo”, “mate a barata” e “teste de força com o martelo”, com o objetivo de destacar junto ao público os diferenciais de velocidade e eficácia do Baygon em comparação com seus concorrentes.
“O São João de Campina Grande é o maior São João do Mundo. Os festivais evidenciam como desenvolver estratégias no entretenimento e fazem parte do nosso dia a dia. O nosso desafio foi criar uma ação, no meio de tantos patrocinadores, que tivesse destaque e garantisse o aumento de consideração de marca”, finalizou Priscila.