Blog

meu-cabelo-pantene

Como aliada da comunidade, Pantene reforça que, quando se sente orgulho em cada fio de cabelo, o cabelo se torna uma bandeira

Pantene sabe que o cabelo pode ser um catalisador de orgulho e criatividade, capaz de revelar a melhor versão de cada um de nós. Por isso, no Mês do Orgulho, a marca apresentou sua campanha “Meu Cabelo É Uma Bandeira”, a fim de valorizar os fios como fonte de expressão da comunidade LGBTQIAPN+.

A campanha, que dá continuidade ao mote “Orgulho Em Cada Fio De Cabelo”, foi lançada durante a 27ª Parada LGBTQIAPN+ de São Paulo, quando milhões de pessoas foram às ruas em celebração à diversidade e à beleza de ser quem se é. Ao longo de uma enfeitada Avenida Paulista, Pantene se fez presente nas ruas com ativações OOH (Out Of Home), tendo como protagonistas os influenciadores Murilo Lorran e Letticia Muniz, entre outras pessoas da comunidade, que mostraram que, quando se sente orgulho em cada fio, o cabelo se torna uma bandeira. No ambiente digital, a marca também esteve presente com a campanha.

Ainda durante a 27ª edição do evento, em conjunto com o Portal Terra, Pantene foi patrocinadora de um dos trios que animaram a multidão. Pelo segundo ano consecutivo na Parada, a marca promoveu os shows especiais de Urias e Grag Queen, que encantaram a Paulista com muitos hits, dança e representatividade.

No local, em sua Glam Station, Pantene disponibilizou maquiadores e cabeleireiros para o público, garantindo produções com muito glamour, cor e brilho, para que todes pudessem aproveitar a festa com muita personalidade e liberdade para mostrar sua verdadeira identidade.

“Sabemos da importância do cabelo na construção da identidade, principalmente pela comunidade LGBTQIAPN+, que vê nos fios uma forma de se expressar e celebrar sua liberdade. Não à toa, Pantene é, globalmente, uma marca aliada à causa, e estar novamente na maior Parada do mundo, apoiando e exaltando a diversidade, reflete nosso compromisso de continuar fomentando um futuro no qual todas as pessoas se sintam representadas e valorizadas”, diz Mônica Giani, Gerente de Marketing de Pantene no Brasil.

Para ilustrar a iniciativa, Pantene lançou o manifesto “Meu Cabelo É Uma Bandeira”, desenvolvido com a agência Grey. Nele, a marca convida pessoas LGBTQIAPN+ a compartilharem o orgulho que carregam em cada fio de cabelo e a refletirem sobre o significado da livre expressão para cada um deles. O filme, divulgado durante a Parada, pode ser acessado nas redes oficiais de Pantene.

Durante o evento, Pantene esteve presente também no Camarote TikTok, onde aconteceram lives ao longo de toda a Parada, em tempo real, além de conversas sobre temas relevantes para o Mês do Orgulho. A marca estreia ainda como patrocinadora do TikTok Drag Sync, batalha de dublagem exclusiva na plataforma, que já está no ar e tem sua grande final prevista para dia 20/07.

Além disso, em continuidade às ações voltadas para o Mês do Orgulho, Pantene esteve presente na campanha “Orgulhosamente”, realizada pela Warner Bros. Discovery, cujo objetivo foi reunir depoimentos e fomentar a discussão de tópicos relevantes para a comunidade LGBTQIAPN+. Na iniciativa, o foco esteve na campanha #OrgulhoEmCadaFioDeCabelo, e Murilo Lorran, embaixador da marca e vencedor do reality Cabelo Pantene, foi entrevistado e trouxe sua perspectiva sobre o tema como pessoa LGBTQIAPN+.

Dessa forma, Pantene reforça o compromisso de apoiar e valorizar o orgulho LGBTQIAPN+ e a expressão através dos cabelos, sejam eles coloridos, curtos, compridos, crespos, lisos, raspados, ou da forma que cada pessoa se sentir feliz. Como aliada da comunidade, a marca faz desse posicionamento, um compromisso a longo prazo, que se estende a todos os outros meses do ano.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia