Além de um novo conceito, a campanha explora territórios diferentes no digital e reforça atributos como tradição e o vínculo emocional entre as famílias e a marca
Como resposta a este cotidiano atual, quando os brasileiros estão reinventando seus próprios lares, Philips Walita reformulou sua estratégia de comunicação e, neste mês de julho, lança nova campanha com o conceito “Philips Walita, qualidade que vem de família”. A proposta é reforçar, por meio do novo posicionamento, sua tradição em produzir soluções domésticas de qualidade há 81 anos no Brasil e ainda, reativar a memória afetiva e a ligação emocional existente entre a marca e seus consumidores.
De acordo com a Growth from Knowledge (GFK), a busca por itens de cozinha premium cresceu consideravelmente no Brasil durante a quarentena – período em que as pessoas precisaram ficar mais tempo em casa, comparado ao mesmo período de 2019. Produtos como liquidificadores, batedeiras planetárias e aspiradores de pó apresentaram crescimento de 16%, 36% e 29% respectivamente.
“Diante desta movimentação do mercado, entendemos que nosso papel era buscar ações e reforçar a qualidade e funcionalidade de nossos produtos para atender as necessidades desses consumidores que se viram obrigados a repensar suas rotinas e lidar com atividades domésticas ao mesmo tempo que trabalham em home office. Queremos mostrar como os eletroportáteis podem facilitar este dia a dia”, explica Thaiane Cortez, gerente de marketing de Philips Walita.
Na estratégia, todas as subdivisões de produtos de Philips Walita – Kitchen Appliance (produtos para cozinha), Garment Care (produtos para cuidados com as roupas) e Floor Care (soluções para cuidados com o chão), passam a oferecer diferentes conteúdos no território digital, onde pessoas reais irão protagonizar as histórias explorando suas relações com a casa por meio de recursos audiovisuais como webséries, short vídeos, stories, entre outros.
Na plataforma Instagram, a marca trabalhará editorias como #PorTrasDaCozinha, com momentos e rotinas familiares na cozinha, além de receitas; #ReceitaPratica, com sugestões rápidas de pratos do chef Walita, Thales Peixe; #CasaBemCuidada, trazendo dicas para facilitar a limpeza da casa; e #HistoriasDeFamilia, que compartilhará receitas que passam de geração para geração e exibirá, ainda, produtos antigos que fazem parte da vida dos consumidores.
A nova estratégia desenvolvida pela Jüssi, que foca em renovar a identidade de Philips Walita, manter seu público engajado com novos conteúdos e conquistar novos consumidores, será implementada em três fases:
a) nova identidade visual e de conteúdo para o perfil, no Instagram;
b) cobertura always on de histórias reais na plataforma e criação de playlist da marca no Spotify e
c) produção de conteúdo com marketing de influência.