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Popeyes vende ‘meio The Sandwich’ para atender maior número de clientes, porém filés de frango da rede se esgotam mesmo assim

O The Sandwich, da rede de fast food Popeyes, é um sucesso por onde passa. Após causar enormes filas em todos os países onde foi lançado, engarrafamentos, e até brigas, o sanduíche também chamou a atenção do público brasileiro, que rapidamente organizou campanhas pelas redes sociais e na plataforma Queremos! pedindo à marca que lançasse o produto por aqui. “Preces” atendidas, para garantir que todos pudessem experimentar a novidade – e também evitar as filas nos restaurantes, uma ação de segurança em meio à necessidade de distanciamento por conta da Covid-19 -, houve limitação de um sanduíche por CPF, durante a primeira semana de vendas. Mesmo assim, a demanda por The Sandwich durante o mês de setembro foi tão grande que todo o estoque de frango dos sanduíches da Popeyes do Brasil não deu conta e esgotou totalmente no último domingo, 4 de outubro.

Com o sucesso do sanduíche de frango, os estoques no limite e sem tempo para repor diante da fome dos apaixonados pela marca, os gerentes dos restaurantes da rede se esforçaram para atender ao público e fazer com que a maior quantidade de pessoas pudesse saborear o produto. Para isso, na última sexta-feira, dia 02, todas as lojas passaram a vender meio The Sandwich, pela metade do preço.

Para avisar com rapidez aos clientes sobre a promoção, cartazes com o novo formato foram colados por funcionários nos painéis na hora. Os atendentes também tiveram que recorrer ao Burger King (parceiro de rede da Popeyes), pedindo facas emprestadas para cortar os sanduíches ao meio.

Nas redes sociais, a marca – que tem por hábito conversar diretamente com o público, de forma divertida e informal – avisava sobre a promoção e respondia a dúvidas, num misto de alegria pelo sucesso e espanto pela alta procura. Com a mente de “50% de The Sandwich é melhor que 100% de nada”, Popeyes por fim conseguiu utilizar o jeitinho brasileiro a seu favor e fazer com que uma maior quantidade de pessoas pudesse ser atendida antes do esgotamento total.

A GUT, agência global de publicidade da Popeyes, embarcou na missão e ficou responsável por toda a estrutura da comunicação da campanha: desde elaboração e planejamento dos posts em redes sociais, com a utilização de memes, gifs e redação de posts mais alegres, para descontrair o clima; e a comunicação do temido – porém não surpreendente – sold out, com mídias Indoor e Out of Home.

Ao público, agora, só resta esperar a volta de The Sandwich. Aos que já comeram, relembrar o sabor único do item. E os que ainda não conseguiram, correr – tão logo seja possível – para conseguir o seu.

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