Celebração, que teve shows de Tiaguinho e Dj Marlboro, reconheceu 20 trabalhos de agências e anunciantes de todo o país
Foram revelados nesta quinta-feira, 21 de novembro, os vencedores da 46ª edição do PPA. O Transamérica Expocenter, em São Paulo, foi palco da premiação, que teve apresentação de Fabio Porchat e Juliana Alves. Em 2024, mais de 800 trabalhos foram analisados e, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil. Destaque para a categoria “filme 30”+”, que teve um crescimento de 80% nas inscrições em relação ao ano passado, e para a categoria “Integrada”, que combina dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, com um aumento de 68%.
Além dos vencedores das 20 categorias tradicionais, o PPA reconheceu as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas, para celebrar o aumento da diversidade no mercado publicitário brasileiro. O troféu ‘Força Criativa Feminina’ foi entregue à agência FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu ‘Negritudes’ ficou com a agência Idea 3, pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário.
Para Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, o PPA celebra a criatividade da publicidade brasileira e reflete, cada vez mais, a brasilidade de norte a sul do país. “O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais. Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas, de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo com que a publicidade realmente mova os ponteiros de negócios das marcas”, pontua.
A noite também foi de emoção com uma homenagem a Washington Olivetto, através de um filme criado para destacar a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.
Após a premiação, shows do cantor Thiaguinho e do Dj Marlboro encerram a noite de festa.
Confira os vencedores do PPA 2024 abaixo:
Classe Nacional
Categoria: Campanha
Título: Tem tempo para tudo
Anunciante: Vivo
Agência: VML
Categoria: Filme 30”
Título: Portas de Geladeiras
Anunciante: Whirlpool
Agência: DM9
Categoria: Integrada
Título: A virada de OMO Branco absoluto
Anunciante: Unilever Brasil
Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Renascer
Anunciante: O Boticário
Agência: ALMAPBBDO
Categoria: Valor Social
Título: Demissão
Anunciante: Grupo Gay da Bahia
Agência: Propeg
Categoria: Filme 30”+
Título: Um São João de João Grilo e Chicó
Anunciante: Ambev
Agência: Africa Creative
Classe regional
Norte Nordeste
Categoria: Campanha
Título: Recife – Cidade dos Esportes
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla Comunicação
Categoria: Filme
Título: Bora ver se tu adivinha
Anunciante: Cajuína São Geraldo
Agência: Acesso Estratégia Criativa
Categoria: Ações em conteúdo
Título: São João
Anunciante: Amazon
Agência: AlmapBBDO
Leste Oeste
Categoria: Campanha
Título: Sicredi Pipoco
Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
Agência: Bebop Branding
Categoria: Filme
Título: Desvia do Golpe
Anunciante: Banestes
Agência: MP Publicidade
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Mandando Bem
Anunciante: Colégio Equipe
Agência: Trópico Propaganda
Sudeste Capitais
Categoria: Campanha
Título: Ela pode
Anunciante: Kimberly Clark Brasil
Agência: FCB Brasil
Categoria: Filme
Título: A origem do Morumbis
Anunciante: Mondelez Brasil
Agência: David Brasil
Sudeste Interior
Categoria: Campanha
Título: Cemsacional
Anunciante: Lojas CEM
Agência: Publicem Publicidade
Categoria: Filme
Título: Azul Mar
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Na Lata
Anunciante: Brasilux Tintas
Agência: Motor Propaganda
Sul
Categoria: Campanha
Título: O Estado mais seguro do Brasil
Anunciante: Governo de Santa Catarina
Agência: Onewg Multicomunicação
Categoria: Filme
Título: Dê a cara a tapa
Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
Agência: Escala
Categoria: Ações em conteúdo
Título: Central do torcedor
Anunciante: Lojas Colomb
Agência: Escala
Troféu Negritudes
Título: A Beleza se encontra no São João
Anunciante: O Boticário
Agência: Idea 3
Troféu Força Criativa Feminina
Título: Ela Pode
Anunciante: Kimberly Clark Brasil
Agência: FCB