Blog

PPA24_Fábio Porchat, Manzar Feres e Juliana Alves_Crédito Eduardo Lopes.jpg (1)

Celebração, que teve shows de Tiaguinho e Dj Marlboro, reconheceu 20 trabalhos de agências e anunciantes de todo o país

Foram revelados nesta quinta-feira, 21 de novembro, os vencedores da 46ª edição do PPA. O Transamérica Expocenter, em São Paulo, foi palco da premiação, que teve apresentação de Fabio Porchat e Juliana Alves. Em 2024, mais de 800 trabalhos foram analisados e, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil. Destaque para a categoria “filme 30”+”, que teve um crescimento de 80% nas inscrições em relação ao ano passado, e para a categoria “Integrada”, que combina dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, com um aumento de 68%.

Além dos vencedores das 20 categorias tradicionais, o PPA reconheceu as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas, para celebrar o aumento da diversidade no mercado publicitário brasileiro. O troféu ‘Força Criativa Feminina’ foi entregue à agência FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu ‘Negritudes’ ficou com a agência Idea 3, pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário.

Para Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, o PPA celebra a criatividade da publicidade brasileira e reflete, cada vez mais, a brasilidade de norte a sul do país. “O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais. Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas, de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo com que a publicidade realmente mova os ponteiros de negócios das marcas”, pontua.

A noite também foi de emoção com uma homenagem a Washington Olivetto, através de um filme criado para destacar a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.

Após a premiação, shows do cantor Thiaguinho e do Dj Marlboro encerram a noite de festa.

Confira os vencedores do PPA 2024 abaixo:

 

Classe Nacional

 

Categoria: Campanha

Título: Tem tempo para tudo

Anunciante: Vivo

Agência: VML

 

Categoria: Filme 30”

Título: Portas de Geladeiras

Anunciante: Whirlpool

Agência: DM9

 

Categoria: Integrada

Título: A virada de OMO Branco absoluto

Anunciante: Unilever Brasil

Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: Renascer

Anunciante: O Boticário

Agência: ALMAPBBDO

 

Categoria: Valor Social

Título: Demissão

Anunciante: Grupo Gay da Bahia

Agência: Propeg

 

Categoria: Filme 30”+

Título: Um São João de João Grilo e Chicó

Anunciante: Ambev

Agência: Africa Creative

 

Classe regional

 

Norte Nordeste

 

Categoria: Campanha

Título: Recife – Cidade dos Esportes

Anunciante: Prefeitura do Recife

Agência: Ampla Comunicação

 

Categoria: Filme

Título: Bora ver se tu adivinha

Anunciante: Cajuína São Geraldo

Agência: Acesso Estratégia Criativa

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: São João

Anunciante: Amazon

Agência: AlmapBBDO

 

Leste Oeste

 

Categoria: Campanha

Título: Sicredi Pipoco

Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA

Agência: Bebop Branding

 

Categoria: Filme

Título: Desvia do Golpe

Anunciante: Banestes

Agência: MP Publicidade

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: Mandando Bem

Anunciante: Colégio Equipe

Agência: Trópico Propaganda

 

Sudeste Capitais

 

Categoria: Campanha

Título: Ela pode

Anunciante: Kimberly Clark Brasil

Agência: FCB Brasil

 

Categoria: Filme

Título: A origem do Morumbis

Anunciante: Mondelez Brasil

Agência: David Brasil

 

Sudeste Interior

 

Categoria: Campanha

Título: Cemsacional

Anunciante: Lojas CEM

Agência: Publicem Publicidade

 

Categoria: Filme

Título: Azul Mar

Anunciante: Brasilux Tintas

Agência: Motor Propaganda

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: Na Lata

Anunciante: Brasilux Tintas

Agência: Motor Propaganda

 

Sul

 

Categoria: Campanha

Título: O Estado mais seguro do Brasil

Anunciante: Governo de Santa Catarina

Agência: Onewg Multicomunicação

 

Categoria: Filme

Título: Dê a cara a tapa

Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda

Agência: Escala

 

Categoria: Ações em conteúdo

Título: Central do torcedor

Anunciante: Lojas Colomb

Agência: Escala

 

Troféu Negritudes

Título: A Beleza se encontra no São João

Anunciante: O Boticário

Agência: Idea 3

 

Troféu Força Criativa Feminina

Título: Ela Pode

Anunciante: Kimberly Clark Brasil

Agência: FCB

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia