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“Arroz” de Aveia QUAKER

Com o mote “A receita que faz a diferença. Alimenta você e quem mais precisa”, consumo do alimento engaja público na causa social

Ao comprometer-se na luta contra a insegurança alimentar por meio das vendas de seu primeiro produto social, Quaker, marca da PepsiCo, aposta em uma campanha para reforçar os atributos do “Arroz” de Aveia e engajar o público na causa. A campanha “A receita que faz a diferença. Alimenta você e quem mais precisa” destaca a maior inovação de cunho social da marca – que terá 100% do lucro das vendas revertido para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem – ao mesmo tempo em que introduz o alimento de maneira prática e nutritiva para o dia a dia dos brasileiros.

O produto já nasceu com o propósito de gerar impacto positivo e atuar contra a insegurança alimentar. A falta de acesso regular ou permanente a alimentos é uma realidade no Brasil já que 55% da população extremamente pobre vive no Nordeste brasileiro. Reconhecida por sua atuação de inclusão e promoção do desenvolvimento social no sertão nordestino, a Amigos do Bem atua no combate à fome e promove a transformação de vidas por meio de projetos contínuos de segurança alimentar, geração de trabalho e renda, moradia, acesso à água e saúde para mais de 150 mil pessoas. A parceria tem por objetivo impactar, no primeiro ano, 25 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco, com a distribuição de 5 mil cestas básicas, o que corresponde a cerca de 75 toneladas de alimentos doados.

“Nós consideramos o “Arroz” de Aveia a maior inovação no portfólio de Quaker. Apresentando diversos benefícios à saúde, o produto também beneficia milhares de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar. Apostamos nessa campanha para engajar o consumidor e destacar como um simples gesto pode impactar positivamente muitas famílias”, afirma Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo.

Versatilidade e sabor em primeiro plano

Apresentando a versatilidade do “Arroz” de Aveia, a campanha mostra como é possível inserir o produto das mais diversas formas na alimentação e apresenta variações de receitas. Conectada à cultura nordestina, todas as peças foram desenvolvidas com elementos que remetam à diversidade e singularidade dessa região, seja na humanização das imagens, na trilha sonora escolhida ou na culinária apresentada. O alimento é introduzido de maneira democrática, em pratos tradicionalmente conhecidos, como arroz carreteiro, galinhada e baião de dois.

Visualmente semelhante ao grão de arroz integral, a novidade apresenta mais fibras e proteína vegetal quando comparada* a este ingrediente e traz os benefícios já conhecidos da aveia, como o auxílio na redução do colesterol e no funcionamento intestinal, quando aliada a um estilo de vida saudável. A campanha reforça todos os atributos funcionais do “Arroz” de Aveia e exemplifica meios para consumir o alimento em diferentes ocasiões.

A marca também enfatiza a versatilidade do produto e busca gerar experimentação do novo ingrediente por meio de presença no Restaurant Week, o maior evento de gastronomia do Brasil.

Engajando o consumidor no combate à insegurança alimentar

Além disso, existe a missão de conscientizar o público no combate à fome ao convidá-lo para degustar o produto. A agência Bakery desenvolveu conteúdos nas plataformas digitais (Meta, TikTok e YouTube), ativações em pontos de vendas e mídia OOH (Out of Home) para transmitir a mensagem de que o lucro das vendas em todo o Brasil será 100% revertido para apoiar pessoas em extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco por meio da parceria com a instituição social Amigos do Bem. Para compor a estratégia, um squad de influenciadores também fortalece esse discurso.

“Há 30 anos, atuamos no sertão nordestino, o semiárido mais populoso do mundo, em povoados isolados onde a seca, a fome e a miséria são problemas seculares. Parcerias como essa com a Quaker ajudam a transformar vidas e fortalecem o compromisso das empresas e da sociedade com a construção de um mundo melhor”, diz Caroline Albanesi, voluntária e vice-presidente de comunicação e marketing da Amigos do Bem.

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