Atleta é exemplo de superação, disciplina e perseverança para alcançar seus objetivos
Ronaldo, o “Fenômeno”, é o novo protagonista da série ‘Feito de Futuro’, movimento que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco. A campanha já foi representada por nomes como Fernanda Montenegro e Marta e entra no ar com seu terceiro filme a partir do dia 23 de janeiro, no intervalo da novela. O atleta reforça, em seu depoimento, a superação, disciplina e perseverança que rodearam sua trajetória no futebol: “Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer”.
Ronaldo Luíz Nazário de Lima tem muita história para contar dentro e fora dos gramados. Começou em um pequeno clube no Rio de Janeiro, onde nasceu, e, atualmente, é presidente do time Espanhol Real Valladolid e sócio – proprietário do Cruzeiro, no Brasil. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa três vezes: em 1996, 1997 e 2002. Em 1998, sofreu uma grave lesão na Copa do Mundo, mas superou as dificuldades e foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol em 2002, depois de muitos acharem que sua carreira como atleta havia terminado após seguidas lesões.
Na campanha do Itaú, Ronaldo representa a perseverança e, no filme que protagoniza, traz a narrativa que já percorreu dificuldades, mas as enfrentou e venceu: “O mundo conhece minha velocidade. Minhas corridas definiram partidas. Minhas arrancadas mudaram o jogo. Muitos tentaram imitar meu estilo, meus dribles, meus penteados. Mas poucos levantaram os troféus que eu levantei. O que me faz diferente, na verdade, são meus passos. Minha trajetória inspira gerações. Eu enfrentei tempestades. Me recriei com elas. Porque, como elas, eu também sou força da natureza. Me chamam de Fenômeno. Você me conhece. Seus pais me conhecem. Os filhos dos seus filhos me conhecem. Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer. E contínuo. Hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”, diz.
Segundo Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, as personalidades escolhidas para essa campanha foram selecionadas por seus legados, que perpassam as gerações e se mantém contemporâneos. “Ronaldo caiu e se levantou diversas vezes em sua carreira, foi desacreditado e se reinventou. Seus feitos demonstram que tudo é possível quando existe persistência. Ele leva o nome do Brasil para o mundo e seu legado para os futuros atletas e amantes da bola. É exemplo de superação, determinação e humildade. Uma demonstração que não temos limites para sermos Feito de Futuro”, diz.
O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative.