Salvador é reconhecida pela UNESCO como Cidade da Música. Dona do maior Carnaval do planeta e berço de incontáveis talentos, a capital baiana se destaca constantemente por sua tradição musical e capacidade criativa.
Para aproveitar essa importante marca, o canal digital do destino Salvador da Bahia está lançando a campanha Follow The Music, que mistura elementos que fazem a capital baiana respirar musicalidade e mostra uma cidade vibrante, diversa e feita por pessoas reais e talentosas.
Concebido pela Usina Digital, a agência que atende a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e realizado em parceria com a produtora Mandinga Filmes, o mote da campanha surgiu após a publicação de artigo no New York Times (EUA), em julho de 2019, intitulado “When in Brazil, Just Follow the Music”, sobre a cidade e sua relação com a musicalidade, descrevendo-a como um lugar onde “o ritmo não te enganará”.
O filme reúne os principais elementos da cultura local, como representantes dos Blocos Afros Olodum e do Ilê Aiyê; pontos turísticos, ancestralidade e religiosidade da cultura soteropolitana, bem como seus elementos icônicos, como capoeira, comidas típicas e temperos.
A trilha que dita o ritmo do filme é uma criação do DJ e produtor soteropolitano João Gabriel Ubunto. Para o projeto, o artista adaptou sua música “Caretas” ao lado de importantes nomes da música baiana: o maestro da Orkestra Rumpilezz Letieres Leite, a percussionista do Cortejo Afro Nanny Santos e o guitarrista da banda ÀTTØØXXÁ Chibatinha.
Confira a campanha:
Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓