Blog

santander_valor_divulgacao

Para essa edição, o evento trará Al Gore, ambientalista e ex-vice-presidente americano para debater sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável 

O Cidadão Global de 2021 vai receber o ambientalista e ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore para falar sobre meio ambiente, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Realizada pelo Santander Brasil e pelo jornal Valor Econômico, a quarta edição do evento acontecerá pela segunda vez consecutiva em formato 100% digital e gratuito no dia 25 de maio, às 11h. 

O fórum, que sempre traz um ciclo de debates sobre o que significa ser um cidadão do século 21, terá neste ano o tema Sustentabilidade: na visão de quem inspira e respira o progresso responsável do planeta. Na abertura, os líderes das empresas realizadoras do evento, José Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo, e Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, vão falar sobre a necessidade urgente de mudanças de atitudes da sociedade, governos e empresas, trazendo pautas propositivas e exemplos que sirvam de inspiração para ações futuras.

“Temos testemunhado o renascimento da ciência como bússola para decisões importantes que tomamos como sociedade. Está claro que valorizar o desenvolvimento sustentável e a bioeconomia não significa apenas respeitar o poder da razão e do conhecimento, mas utilizar a nossa capacidade intelectual para construir um legado positivo para as próximas gerações”, diz Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil. “Vamos dedicar o Cidadão Global 2021, em edição virtual e gratuita, a ampliar e democratizar as discussões sobre esse tema que não diz respeito apenas a governos e empresas, mas também a cada cidadão.”

“A educação para a sustentabilidade só irá acontecer se formos buscar inspiração na multiplicidade de povos e comunidades que existem no Brasil e construir o futuro a partir daí”, reforça José Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho.

A programação contará ainda com mediação de Luis Alberto Moreno, diplomata colombiano e ex-presidente do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento (de 2005 a 2020), que tem grande histórico de atuação na criação de um ambiente econômico mais favorável para o desenvolvimento de negócios e ações sustentáveis na América Latina. A jornalista Rosana Jatobá será a mestre de cerimônia.

O evento tradicionalmente recebe grandes personalidades internacionais como o ex-presidente norte-americano Barack Obama, o historiador Yuval Harari e a atriz Viola Davis. Com tradução simultânea, a apresentação será transmitida pelos canais de YouTube, Facebook e LinkedIn do Valor Econômico.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia