Ação da campanha, desenvolvida pela BETC HAVAS em parceria com a Globo e realizada nesta terça (19), mostrou sistema completo de proteção da marca contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença
Os participantes do BBB 24 estão por dentro quando o assunto é combate à dengue. Enquanto os casos prováveis da doença no Brasil já passam de 1,9 milhão, segundo dados do Ministério da Saúde, eles participaram de uma dinâmica da marca SBP nesta terça-feira (19), mostrando o sistema completo de proteção que a marca oferece contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor dessa e de outras arboviroses. A ação desenvolvida pela BETC HAVAS reforça a importância de combater o mosquito da dengue e de se proteger contra os insetos, com o uso de repelentes e outros métodos preventivos.
Os brothers saíram para o gramado para combater os mosquitos e tiveram que se dividir em grupos. A dinâmica aconteceu em três partes, cada uma representando um produto da marca que auxilia no combate ao mosquito da dengue.
Na primeira fase, os participantes do grupo 1 arremessaram bolas de SBP em um painel contendo mosquitos, com a missão de atingir todos eles, simulando o efeito de SBP com Ação Magnética, aerossol que caça e mata 100% dos mosquitos escondidos e difíceis.
Na segunda etapa, o grupo 2 entrou em ação. Os participantes encheram um tonel que simulava um aparelho de repelente elétrico líquido que vai na tomada. Enquanto enchiam, uma animação no painel mostrava um quarto com um domo crescente de proteção subindo conforme o tonel ficava mais cheio, representando a proteção que o produto confere para cômodos internos.
Quando a imagem da casa ficou totalmente coberta, a última etapa foi liberada. Então, os participantes do grupo 3 tiveram que cobrir a pele exposta de dois bonecos com jatos de tinta branca, que representava o repelente corporal, produto que os brothers têm à disposição na casa mais vigiada do Brasil. Ao vencer a última fase, um piquenique foi desbloqueado para que toda a casa aproveitasse um dia no gramado com proteção garantida.
A ação ainda teve direito a uma brincadeira diferente: um mosquito fantasiado fugia dos brothers, que jogaram bolas para o expulsar do gramado. Vale lembrar que todas as brincadeiras são simulações e todos os produtos devem ser usados conforme instruções do rótulo.
A ação faz parte dos esforços de SBP para conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito da dengue. A marca também é responsável pelo Juntos Contra o Mosquito, programa de impacto social que promove mutirões de limpeza e ações culturais nas favelas para ajudar no combate ao Aedes aegypti.
“Estar em um programa com a exposição do BBB neste momento que o país enfrenta é de extrema importância justamente porque o combate à dengue só é efetivo quando acontece coletivamente. Queremos que a conscientização aconteça em todo o Brasil, e nada melhor que fazer parte de um dos programas mais assistidos nacionalmente para que mais pessoas se engajem nessa luta”, declara Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing da categoria de Pesticidas na Reckitt Hygiene Comercial.
Além da ação no BBB 2024, a campanha desenvolvida pela BETC HAVAS será veiculada também nas redes sociais como forma de ampliar a mensagem de conscientização. “A iniciativa reforça a responsabilidade individual e coletiva na prevenção de doenças transmitidas por insetos. E a ativação em um programa de grande audiência nos ajuda a desempenhar um papel significativo na disseminação de informações e na promoção de comportamentos saudáveis para toda a população”, afirma Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC HAVAS.
Sobre o Juntos Contra o Mosquito:
A marca SBP tem como propósito a proteção das famílias e das comunidades contra os mosquitos transmissores de doenças. Em 2016, a London School of Hygiene & Tropical Medicine, universidade de Londres especialista em doenças tropicais, foi contratada para criar um protocolo para conscientização e educação para combater o mosquito Aedes aegypti por meio de mutirões de limpeza, ações educativas para adultos e crianças, e doação de produtos dentro das comunidades mais afetadas pela dengue. O protocolo que faz parte do movimento “Juntos Contra o Mosquito” foi adaptado à realidade brasileira e iniciado em diferentes comunidades brasileiras em 2017.