Com #LibertadoresNoSBT, primeira campanha valoriza repercussão expressiva da transmissão pela emissora
Em setembro de 2020, o SBT tornou-se oficialmente a nova casa da Copa Conmebol Libertadores, com exclusividade de transmissão para a TV Aberta dos principais jogos da competição e amplo destaque nas redes sociais do Brasil e ao redor do mundo. Para valorizar ainda mais a novidade, a emissora estreia a campanha “Libertadores é no SBT”, que tem como assinatura “não tem nada igual” e traz como protagonista a hashtag que já lidera nas redes sociais: #LibertadoresNoSBT. Criado pela agência WMcCann, a campanha contempla mídia exterior, spots de rádio, mídias sociais, YouTube e UOL.
O acordo feito com a Conmebol para transmitir as temporadas de 2020 a 2022 da Copa Libertadores da América foi anunciado no dia 10 de setembro. Esse marco trouxe à Libertadores e ao SBT uma goleada de resultados. Nos quatro primeiros duelos – transmitido na TV aberta, site oficial do SBT e app – a #LibertadoresNoSBT liderou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante toda a partida.
Além do campeonato, o SBT valoriza cada vez mais o futebol em sua programação. Em meados de outubro, a emissora estreou o programa esportivo Arena SBT. Com a contratações de especialistas do futebol como Benjamin Back, Emerson Sheik, Cicinho e Mauricio Borges (Mano), o programa traz debates sobre a grande paixão do brasileiro: o futebol. Entre os conteúdos apresentados, estão: a discussão sobre a situação dos campeonatos pelo país, contratação e desempenho de jogadores, melhores momentos da Copa Libertadores da América e a situação dos times nacionais e internacionais. Para endossar ainda mais as discussões e a troca de ideias, a atração conta com as participações do narrador Teo José e do comentarista Mauro Beting, além de convidados especiais que trazem as melhores análises dos times brasileiros.