O Streaming Bar, criação da LePub São Paulo, permite que os assinantes comprem a cerveja Heineken diretamente das telas e entregue no conforto de suas casas
A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix.”, explica Fabrizio D’Angelo, Gerente de Comunicação e Branding da Heineken no Brasil.
“O iFood tem muito orgulho da sua origem brasileira e agora unindo-se a Heineken é uma honra poder celebrar um ícone tão importante e atemporal como Ayrton Senna. O desenvolvimento desse projeto é uma das expertises do time do iFood Ads, na qual criamos projetos personalizados e disruptivos além de usarmos tecnologias proprietárias para impulsionar campanhas de outras marcas de maneira inovadora, como é o caso desta iniciativa com a Heineken”, afirma Camila Alvarez, Head de Negócio iFood Ads.
De acordo com Cleberson Luque, Gerente de Mídia da Dentsu, o objetivo é reforçar a ocasião de consumo de Heineken, oferecendo uma experiência única aos consumidores. “Inovamos ao trazer o bar para dentro da minissérie em uma parceria inédita e conjunta com iFood e Netflix”, reitera.
A inovação surgiu a partir do sentimento de união que tanto Senna, Netflix e Heineken, continuam proporcionando aos brasileiros ao longo dos anos, representado por um gesto icônico: o brinde. “O melhor lugar para se socializar é um bar e o melhor lugar para ver séries é em casa, com amigos. Então, resolvemos levar o bar para dentro da casa das pessoas através do Streaming Bar”, explica Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo.
O Streaming Bar é uma experiência que já está disponível, somente para assinantes do plano padrão com anúncios da Netflix.