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Campanha Tá Fácil, Tá Em Casa Divulgação Suvinil

Criado em parceira com a BFerraz, novo conceito reforça o compromisso da marca de facilitar a jornada de pintura, mantendo conexão com o legado de mais de 60 anos nas casas dos brasileiros

A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, estreia, nesta semana, a campanha “Tá Fácil, Tá Em Casa”, que coroa uma nova fase da comunicação da marca. Criada pela BFerraz, agência da B&Partners, a ideia criativa e estratégica reforça que a Suvinil está presente em diversos momentos de vida dos consumidores como a solução mais fácil para quem quer pintar a casa.

O primeiro passo para a criação da campanha “Tá Fácil, Tá Em Casa” surgiu por meio de uma pesquisa que rodou o país e ouviu pessoas de diferentes regiões, perfis e culturas. Um dos principais resultados foi que o consumidor quer uma marca na qual ele já confia, que o ajude a resolver todas dores e dúvidas da jornada de forma fácil, simples e descomplicada.

“Nesses mais de 60 anos de atuação, conhecemos as dificuldades da jornada de pintura e aprendemos como inovar para oferecer as melhores soluções, tornando toda a experiência mais fácil e intuitiva. Queremos levar esse propósito com impacto, apontando para o novo, mas também conectando com nossa história. O conceito “Tá Fácil, Tá Em Casa” vem retratar tudo isso: é a Suvinil olhando pra frente, sem perder conexão com seu legado”, reflete Renato Firmiano, Diretor de Marketing da Suvinil.

Com isso, “Tá Fácil, Tá Em Casa” marca um momento importante da fabricante, posicionando-a como facilitadora de toda a jornada de pintura e mostrando como as soluções auxiliam esse processo do início ao fim. Esta é a primeira vez que a Suvinil investe em um movimento de marca voltado para a comunicação de serviços, além dos produtos.

O filme de lançamento da campanha retrata personagens em momentos de vida e com diferentes necessidades, mas todos interligados pela mesma solução: as várias facilidades da Suvinil, que vão desde o aplicativo Teste Sua Cor, no qual o usuário consegue simular as mais de 2 mil possibilidades de cores, até a plataforma para encontrar prestadores de serviço qualificados pela marca, Encontre Seu Pintor, passando por diversas opções de produtos e outros serviços que serão explorados durante toda a campanha.

“Nos recortes do filme, mostramos as facilidades por meio de situações diversas, como um casal que acaba de se casar e precisa de uma nova cor para a sala; uma estudante em sua nova fase de vida morando sozinha que precisa deixar o ambiente legal para convidar seus amigos; e um ciclista que celebra seu novo momento como pai, mas está preocupado com quem vai pintar o quarto do bebê. São momentos que deveriam ser divertidos, mas lá no fundo da nossa mente soam como um alerta. Se o problema for com a pintura, agora todos podem ficar tranquilos, pois, com Suvinil, tá fácil, tá em casa. A ideia foi trazer essa expressão atual que transmite alívio e tranquilidade em solucionar situações, além de reforçar uma parte importante do nosso universo: a casa.” explica João Lovise, Diretor de Criação da BFerraz.

A campanha 360° estreou no último dia 22 de agosto nas redes sociais da marca e o filme de 45” foi ao ar no dia 02 de setembro, no intervalo do Caldeirão do Mion e na novela das nove, ambos televisionados na Globo Nacional. No dia 03, seguiu no intervalo do Futebol, Domingão com Huck e Fantástico. Terá, também, veiculação regional na Globo, Record e SBT Nordeste, além de OOH e rádio em algumas das principais cidades do Brasil.

Além dos filmes, a campanha também estará presente nas redes sociais (Instagram, YouTube, TikTok, Pinterest e Kwai) e, para aumentar ainda mais o seu alcance, contará com formatos personalizados de mídia diária na home do YouTube e Branded Mission no TikTok. “Nosso principal objetivo será fortalecer a comunicação da campanha nos principais canais por meio de produções personalizadas e ajustadas às particularidades da linguagem de cada plataforma”, reforça Firmiano.

A fabricante marcará presença, ainda, nos principais portais de notícia, com entregas especiais no Terra, Globo e Gshow, com o suporte de mídia programática, priorizando os demais canais online de maior audiência no Brasil. A campanha contou com a Agência Vitrio, especialista em marketing automation, também da B&Partners.

A campanha, que já segue as recentes movimentações da marca em conexão às principais pautas e mudanças da nossa sociedade, é celebrada com um casting fotográfico diverso, refletindo os múltiplos perfis do Brasil, por meio de personagens que representam a pessoa com síndrome de down, vitiligo e PCD. Além de reforçar a importância e capacidade etária, com perfis 50+; a representatividade racial; e a liberdade em todas as esferas, espaços e corpos, importantemente representada por pessoas gordas.

Maior Promoção da História da Suvinil

Para amplificar o conceito “Tá Fácil, Tá Em Casa”, a Suvinil lançou a promoção “Com Suvinil, Tá Fácil, Tá Em Casa”, a maior promoção de sua história, também no último dia 22 de agosto, com investimento de mais de R$ 2 milhões somente em premiações.

Além de consolidar o novo momento de comunicação da fabricante de tintas com seus principais públicos, essa promoção reforça a importância do varejo e das lojas parceiras na estratégia da Suvinil. Com a novidade, o conceito “Tá Fácil, Tá Em Casa” chegará ainda mais rápido nos Pontos de Vendas de todo o Brasil e, ainda, em um contexto de crescimento das vendas no varejo, por conta da sazonalidade do setor: historicamente, o mercado de tintas decorativas é mais aquecido no segundo semestre, quando as pessoas renovam a casa para receber amigos e familiares durante as diversas comemorações e festas de final de ano.

Com duração de mais de 3 meses, serão prêmios diários de R$500,00 e sorteios mensais de R$30 mil, sendo que toda a cadeia de venda será premiada: consumidor, vendedor e pintor. “Além de nos aproximarmos de nossos públicos por meio da comunicação, queremos aproveitar o aquecimento do mercado no segundo semestre para oferecer benefícios que extrapolam as vantagens dos nossos produtos e soluções, gerando ainda mais valor e awareness ao novo momento de marca e ao portfólio diverso de produtos e serviços que oferecemos. Com a mecânica de premiar consumidores, vendedores e pintores, reforçamos também nossa parceria com o ponto de venda e sua importância para o nosso negócio”, explica Firmiano.

Na prática, a cada 100 reais gastos em produtos Suvinil, o consumidor se cadastra no site da promoção para gerar o número da sorte que concorrerá aos prêmios diários e mensais. Nessa dinâmica, o consumidor pode indicar o pintor que fará o serviço para ele, bem como o balconista que o atendeu durante a venda. Se ele for sorteado, todos os envolvidos nessa jornada ganharão o prêmio, sejam os diários de R$500,00 ou os sorteios mensais de R$30 mil.

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