Blog

‘cena do filme-instinto Materno, com Anne Hathaway

Depois de identificar que os consumidores desejam ter controle sobre as sensações na hora do entretenimento, marca inaugura nova sessão nos canais da TV paga

O Telecine lança, hoje, a campanha ‘Filmes para Sentir’, que aposta na curadoria para proporcionar conforto, alívio emocional e controle da ansiedade aos espectadores. A marca diz quais tipos de emoção cada filme desperta no público e, dessa forma, seus assinantes podem escolher como querem se sentir antes de decidirem o que vão assistir na TV ou no streaming. O ponto de partida para o conceito da campanha foram pesquisas de comportamento encomendadas pelo Telecine, que identificaram nos consumidores de filmes um desejo de controle sobre os sentimentos nos momentos de entretenimento. 

A campanha traz um vídeo que será apresentado nos cinemas, nos Canais Globo e no YouTube, além da veiculação da mídia Out of Home em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Com cerca de 30 segundos, a peça institucional traz um compilado de cenas dos filmes em destaque na programação e das emoções que permeiam a experiência do espectador durante a exibição, como ‘Instinto Materno’, em que o sentimento predominante, segundo avaliação do time de curadoria do Telecine, é de ‘surpresa’ ao final da narrativa.

Outros longas e sensações ilustram a campanha de marca, como ‘De repente, Miss!’ (alegre) e ‘Garra de Ferro’ (emocionado). As emoções usadas para classificar os filmes (apaixonado, relaxado, alegre, eletrizado, surpreso, emocionado, intrigado, nostálgico, assustado) também podem ser encontradas em listas no catálogo do streaming, disponíveis no Globoplay e Prime Video Channels. 

A campanha também terá um painel no Youpix Summit, principal evento de criadores de conteúdo da América Latina, em que Ana Beatriz Parente, gerente de marketing do Telecine, e os influenciadores Thiago Guimarães (@orathiago) e Marcio Paulo (@umfilmemedisse) apresentam e debatem os resultados das pesquisas de comportamento que inspiraram a criação da campanha e da sessão ‘Filme para Sentir’. A mesa será no dia 22 de outubro, às 15h55.

Nova sessão

Junto à campanha, o Telecine traz uma novidade para a programação dos canais de TV: a sessão ‘Filme para Sentir’, toda segunda-feira, às 22h, nos seis canais da marca. A nova faixa deixa claro para os espectadores quais emoções serão predominantes ao assistirem a um determinado título — funcionando como um ‘spoiler emocional’.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia