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Criadores e empreendedores contam suas jornadas e demonstram o impacto positivo da comunidade do TikTok

O TikTok passa a exibir este mês uma nova campanha retratando o poder de sua comunidade e o impacto real da plataforma na vida dos usuários. “Histórias que você nem imagina” traz diferentes perfis de criadores e de empreendedores que contam como tiveram suas vidas impactadas positivamente e compartilham dicas de como fazer parte dessa comunidade do TikTok que tem o poder de transformar a realidade das pessoas.

É o caso de Valdemar de Almeida e Joana Quinhoneiro de Almeida, ou como são mais conhecidos, os Senhores Bacanas. O casal de idosos de Bauru começou a fazer sucesso na plataforma durante a pandemia e não parou mais. Hoje, são mais de 1,7 milhões de “netinhos”, como eles chamam seus seguidores, e mais de 11,5 milhões de curtidas nos vídeos que vão desde a rotina do casal até as receitas da vovó Joana. Outra história que as pessoas vão poder conhecer melhor na campanha é a do Alan Oliveira, ex-entregador de delivery. Homem trans, ele fazia vídeos divertidos de seu dia a dia como entregador e também conteúdos sobre sua transição de sexo. Foi descoberto no TikTok por uma produtora de novelas e hoje é ator da maior emissora do país. Além disso, a chef Vivi Cake, que viralizou no TikTok com seus bolos hiperrealistas e tem hoje seu próprio segmento em um programa de TV, também faz parte desta nova campanha do TikTok — que será exibida na televisão aberta, canais pagos, digitais e mídia exterior.

“O poder da nossa comunidade influencia muitas histórias e transforma a realidade das pessoas no TikTok. Com essa nova campanha, conseguimos mostrar a diversidade de conteúdo existente na nossa plataforma e o impacto positivo que o TikTok gera na vida real para além do aplicativo – e isso não tem só a ver com dinheiro, mas com mudança de vida, descobertas pessoais, encontrar uma nova comunidade ou até mesmo impulsionar seu próprio negócio.” diz Julia Araújo, Líder de Marketing de Marca do TikTok na América Latina.

“Histórias que você nem imagina” contou com a direção criativa da agência AKQA, gestão de conteúdo para redes sociais da FCB e estratégia de mídia da Publicis.

“Negócios que você nem imagina”

O TikTok tem sido capaz de mudar a vida de pessoas e também de negócios, já que a plataforma oferece ferramentas para empresas de qualquer tamanho alavancarem suas vendas. Por isso, a campanha não podia deixar de destacar histórias de empreendedores e empreendedoras que, assim como criadores, viram suas vidas mudarem por meio do TikTok.

“Negócios que você nem imagina” é um desdobramento da campanha que vai inspirar outras pessoas a usarem a plataforma para impulsionar seus negócios. Quatro empreendedores compartilham suas histórias e contam dicas de como se organizar e como melhor criar conteúdo para TikTok. O piscineiro Rhuán Félix, por exemplo, relata que após o sucesso na plataforma conseguiu abrir sua própria empresa e hoje atende, em média, 45 a 50 cliente por semana. Já o barista Vitoh Noia, que abriu uma cafeteria em Brasília, diz que por conta do sucesso no TikTok conseguiu sair do vermelho, aumentar a procura pelo seu estabelecimento e passar a ter lucro. Há também a história da mecânica Andreia Justos, que após ouvir uma palestra do TikTok, aprendeu a usar a plataforma da forma mais eficaz e, hoje, viu seu faturamento bombar. E da Vida Nurani, ceramista, que encontrou na comunidade um valor maior para o trabalho artesanal e que após o sucesso na plataforma viu suas receitas aumentarem.

“O TikTok é uma plataforma que pode ajudar empresas de qualquer tamanho e de qualquer setor a terem sucesso. De cafeteria a piscinas e muito mais. Isso porque o TikTok oferece às marcas uma janela para as conversas que estão acontecendo na comunidade e a possibilidade de criarem conexões reais com os consumidores. Essa conexão mais profunda pode gerar melhores resultados para as empresas, como vemos nos negócios do Rhuán, da Andreia, do Vitoh e da Vida”, diz Silvia Belluzzo, diretora de Marketing de Negócios para PMEs do TikTok na América Latina.

A campanha, que destaca a jornada dos quatro empreendedores, contará também com uma abordagem prática, oferecendo a outras pessoas a oportunidade de assistirem a “tutoriais”. Para isso, foram produzidos quatro vídeos de dicas: Gancho/Estrutura, Mensagem, Estímulo/Som e Tendências, todos explorando o formato nativo do TikTok, usando recursos como som, filtros, transições e sobreposição de texto. Além disso, a campanha também tem uma plataforma, onde as pessoas podem encontrar todos os vídeos e tutorias de forma simples.

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