Blog

ultragaz

Ranking Brand Finance, aponta a Ultragaz está entre as marcas que mais se fortaleceram em 2020; 

Além disso, a empresa também é finalista do prêmio iBest com sua consultora digital, a Ully, no TOP 10 brand personas do ano

A Ultragaz, empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, foi considerada pela consultoria britânica Brand Finance, que ranqueou as empresas mais valiosas do Brasil, a sexta empresa que mais se fortaleceu em 2020.

Para a Brand Finance, a força da marca é um indicador relevante para o futuro da empresa, e para o qual são avaliados, não somente a reputação, mas também o investimento em marketing, o reconhecimento dos consumidores e a satisfação dos colaboradores.

Para chegar a esse resultado a consultoria cruzou respostas de 50 mil consumidores e dados financeiros coletados pela Bloomberg, em 29 países. A metodologia envolve o Brand Strength Index (BSI), que parte da ligação entre o investimento da marca, o desempenho e sucesso comercial; Brand Impact, que avalia a taxa de royalts e a importância da marca para as organizações; Forecast Revenues, com a previsão da receita e, por fim o Brand Valuation, com foco no valor significativo e financeiro da marca.

“Fazer parte das empresas que mais se fortaleceram em 2020, principalmente em uma consultoria mundial e renomada como a Brand Finance, é mais um reflexo do trabalho e empenho de todo nosso time. Estamos somando nossas energias para entregar uma marca forte, única, inovadora e sustentável”, celebra Fernanda Pessoa, Gerente de Marketing da Ultragaz.

A presença digital é um fator de grande relevância neste processo de fortalecimento, e com a Ultragaz não seria diferente. Tanto que, apenas um ano após seu lançamento, a Ully, consultora digital da Ultragaz, está entre os TOP 10 do Prêmio iBest, o maior prêmio voltado ao universo digital do país. Com votação popular, além da Ultragaz, concorrem ao prêmio as brand personas da Natura, Rexona, Ponto Frio, Magazine Luiza, Amaro, Dolly, Carrefour, Casas Bahia e o Zé Gotinha, personagem do Ministério da Saúde.

Criada em 2020, a Ully foi eleita por voto popular com 87,5% dos votos como a consultora digital da Ultragaz. A personagem faz parte do grupo de colaboradores da empresa e conhece os departamentos, a estrutura e o propósito da empresa: “Usamos a nossa energia para mudar a vida das pessoas”.

Ao investir neste projeto, a Ultragaz tinha como desafio humanizar o seu atendimento no chatbot, tendo como prioridade a agilidade na solução dos problemas e a empatia nas relações. Além de realizar o atendimento nos canais de venda, a Ully vem marcando presença nas redes sociais da empresa.

Recentemente a empresa revisitou a marca e agora carrega a tagline ‘Somando Energias’, que traduz a sua essência. “A Ully está completamente alinhada com o novo propósito da Ultragaz. Para nós é uma honra estar entre as maiores iniciativas digitais brasileiras. A conquista reforça mais do que nunca a jornada da Ully, que faz parte da essência do que é a empresa: antenada, com uma vida corrida como a maioria das famílias brasileiras, e que está sempre pensando na melhor forma de entregar conveniência, proporcionando as melhores experiências para nossos clientes”, comemora Fernanda.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia