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Varejista amplifica sua estratégia de marketing e reforça seu relacionamento com os clientes através da plataforma. Pioneira no país, já acumula 3.9 bilhões de visualizações

Desde o início do ano, a Riachuelo vem apostando em uma plataforma de conteúdo relativamente nova no País, mas com absoluta certeza, uma queridinha dos usuários. O TikTok, destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis, vem ganhando força na estratégia de marketing da varejista, que começou a utilizar a plataforma, como ferramenta, antes mesmo de o aplicativo estabelecer um escritório no Brasil. “Notamos que o TikTok é uma plataforma que nos aproxima, de uma maneira leve e divertida, do nosso cliente, além de permitir o engajamento com uma audiência nova também. A criatividade e seu poder de viralização de conteúdos orgânicos, permite que, desde pessoas comuns, até influenciadores e celebridades criem postagens originais, o que tem muita sinergia com a nossa marca.”, diz Ligia Monici, Head de Marketing da Riachuelo.

A história de sucesso entre a Riachuelo e o TikTok, começou em março, com o lançamento da campanha de novo posicionamento, a “Riachuelo começou a Seguir você”. A varejista, que hoje conta com mais de 2.5 MM de likes em seu perfil próprio, convidou todos para dançarem a coreografia da música autoral “Te Sigo Somando”, co-criada com clientes e com as cantoras Malia, Giulia Be e Simaria. Ao todo foram mais de 112 milhões de pessoas alcançadas; com um engajamento de mais de 8MM de interações. “Um dos nossos diferenciais é trabalharmos com criadores de conteúdo que produzam conteúdos nativos e específicos para a plataforma e não apenas repostar de outras redes, isso garante vídeos autênticos e mantém o diálogo com o nosso público,” afirma Monici.

Branded Hashtag Challenge no Brasil

O resultado agradou tanto, que a Riachuelo apostou novamente no TikTok e se tornou a primeira marca de moda e de varejo a fazer o formato branded hashtag challenge no Brasil. Desta vez, foi a campanha de Dia das Mães que foi ativada na plataforma. Com o mote “Mãe, sua primeira influenciadora”, a ação trazia Giovanna Ewbank, Naiumi Goldoni, Sabrina Sato, Talitah Sampaio, Thaynara OG e Thay Bergamim que iniciaram o challenge com a hashtag oficial #AiAiAiAiChallenge, convidando os demais usuários a participarem do desafio e criarem seus vídeos arrasando nos passos da coreografia do hit oficial da marca. “Nossa expectativa era conseguir viralizar o máximo possível entre a comunidade da plataforma e assim conseguir chegar a novos públicos, E quando decidimos por esse formato, sabíamos do alto impacto, mas os números de visualizações e de engajamento surpreenderam”, completa Ligia.

O resultado mostra que o objetivo foi atingido, foram: 3.9 bilhões de visualizações na página; 12M de comentários nos vídeos; 8M de shares; 1M de vídeos criados; sete vezes mais seguidores no perfil orgânico e uma taxa de engajamento de 13,3%.

Dia dos Namorados

Para o Dia dos Namorados, mais uma vez a Riachuelo trouxe uma ação exclusiva com a música autoral “Te Sigo Somando”. Para reforçar o tema da campanha “Dê um like em Você”, a marca convidou influenciadoras para divulgar diferentes looks e formas de se amar e se curtir. Novamente, sucesso, acumulando mais de 21M de pessoas alcançadas, obtendo um aumento significativo de likes no perfil da marca.

O investimento na plataforma está longe de chegar ao fim, e recentemente a Riachuelo está no ar com a campanha de Dia dos Pais, “Seu pai começou a seguir seus passos” e traz Fábio Jr., Cleo e Fiuk dançando e convidando a todos para dançar também.

A parceria faz parte da estratégia da marca em trabalhar com campanhas integradas e multiplataformas, que conectem a Riachuelo com as pessoas, suas histórias e inspirações.

Summit #ForYou TikTok

Fortalecendo a parceria, a Riachuelo foi convidada pela plataforma para participar do painel: “O papel das marcas na era da participação”, do #ForYou, summit promovido, no dia 05, pelo TikTok e destinado ao público brasileiro. O evento reuniu marcas e influenciadores para discutir tendências, funcionalidades da plataforma e como cada área atua.

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