- Reconhecimento celebra a abordagem inovadora e criativa de ideias que visam a conversão, incluindo comércio online e offline, soluções de pagamento e “transactional journeys” ou todas as etapas que levam a uma transação
- As inscrições devem demonstrar como a inovação e a criatividade em qualquer ponto da jornada do consumidor, de ponta a ponta, levaram à conversão e ao sucesso comercial, desde estratégia, design, conteúdo até experiências de compra, entre outros
Considerado o mais importante evento de criatividade latina, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia que o “El Ojo Creative Commerce”, novo prêmio que passa a fazer parte da 26ª edição do festival, será patrocinado pela VMLY&R Commerce. O El Ojo 2023 ocorrerá nos dias 14,15 e 16 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina. As inscrições foram estendidas até 31 de agosto e mantêm o formato BOOK com diversos benefícios.
O novo reconhecimento “El Ojo Creative Commerce” passa a celebrar a abordagem inovadora e criativa de ideias que visam a conversão, incluindo comércio online e offline, soluções de pagamento e ” transactional journeys” ou todas as etapas que levam a uma transação.
“Há tempos analisamos a importância de criar um reconhecimento específico para esse setor da indústria que está crescendo ano após ano e que se fortaleceu ainda mais depois da pandemia. Devido ao desenvolvimento da categoria, consideramos que 2023 seria o ano ideal para o lançamento do ‘El Ojo Creative Commerce’”, afirma Santiago Keller Sarmiento, Presidente do Festival.
Santiago completa sobre a novidade: “Para essa primeira edição deste reconhecimento, com muito orgulho contamos com o patrocínio da VMLY&R Commerce, agência do Grupo WPP focada em Creative Commerce do início ao fim”.
Beth Ann Kaminkow, CEO global da VMLY&R Commerce, celebra: “A América Latina sempre foi conhecida por suas ideias, sua criatividade e seus talentos. Estamos muito entusiasmados em ver a categoria Creative Commerce chegar à região por meio do El Ojo. É algo que está alinhado com uma indústria em evolução, um mundo em constante mudança e a maneira como os clientes pensam em experiências de marca inovadoras que geram conversão”, diz Beth Ann, que em 2020 se destacou como palestrante no El Ojo de Iberoamérica, com o tema “O futuro é o creative commerce”.
“Com isso, convidamos as agências e anunciantes com trabalhos relacionados ao comércio online e offline, soluções de pagamento e “transactional journeys” a participar da edição 2023 do festival”, finaliza Santiago.
As inscrições devem demonstrar como a inovação e a criatividade em qualquer ponto da jornada do consumidor de ponta a ponta levaram à conversão e ao sucesso comercial, desde estratégia, design, conteúdo até experiências de compra, entre outros.
As peças inscritas devem ter sido publicadas e/ou veiculadas pela primeira vez entre 1º de janeiro de 2022 e 9 de outubro de 2023.
Serão atribuídos os seguintes prêmios para cada categoria: Ouro, Prata e Bronze. Entre os Ouros de cada categoria, será escolhido o Gran Ojo Creative Commerce da Ibero-América.
Grupos e Categorias
Grupo A – Formatos
CC1 – Commerce liderado por dispositivos móveis
CC2 – Commerce Social & Influencers
CC3 – Commerce de Entretenimento
CC4 – Experiência no ponto de venda
CC5 – Commerce Integrado
Grupo B – Tecnologia
CC6 – Commerce conversacional
CC7 – Sites/aplicativos de e-commerce
CC8 – Soluções de pagamento
CC9 – Experiência do usuário
Grupo C – Contexto e Objetivos
CC10 – Estratégia e fidelidade à marca
CC11 – Marca/Mercado Local
CC12 – Commerce Sustentável
CC10 – Estratégia y fidelização de marca
CC11 – Marca/Mercado Local
CC12 – Commerce sustentável
INSCRIÇÃO 2023
Este ano, para apoiar o setor e contribuir para a otimização dos orçamentos de cada empresa, será mantida a possibilidade de inscrição no formato BOOK. Um BOOK é um pacote de peças a um preço preferencial para o número de peças inscritas e que permite participar nos prêmios para a Ibero-América e automaticamente no El Ojo +Mujeres e também no Prêmio de Melhor Ideia do País no El Ojo Local. Este ano teremos novamente dois formatos: Standard e Premium.
– BOOK Standard: Com este pacote, as peças individuais poderão participar de praticamente todos os prêmios disponíveis para 2023, exceto o El Tercer Ojo e o El Ojo Eficácia & Transformação Criativa do Negócio. Neste caso, as campanhas não poderão participar. É possível escolher entre cinco opções: BOOK 5, BOOK 10, BOOK 15, BOOK 20 ou BOOK 30, que correspondem a 5, 10, 15, 20 ou 30 peças, respetivamente.
– BOOK Premium: Neste caso, as peças individuais e campanhas poderão participar de todos os prêmios disponíveis 2023 incluindo El Tercer Ojo e El Ojo Eficácia & Transformação Criativa de Negócios. É possível escolher entre quatro opções e, para cada uma, o número de peças individuais como campanhas ou trabalhos para El Tercer Ojo e para El Ojo Eficácia & Transformação Criativa de Negócios. O Book 10 inclui: 8 peças individuais e 2 campanhas ou El Tercer Ojo/ El Ojo Eficácia & Transformação Criativa de Negócios. No caso do Book 15: 12 e 3, Book 20: 16 e 4 e finalmente Book 30: 24 peças individuais e 6 campanhas ou El Tercer Ojo/ El Ojo Eficácia e Transformação Criativa de Negócios.
Caso pretenda inscrever mais peças e/ou campanhas, o interessado poderá fazê-lo pagando o custo de cada uma delas em separado.
Importante: Até o dia 31 de agosto, o festival oferecerá essas tarifas especiais apenas para as empresas que entrarem no site, fizerem upload de suas peças e inscrições, fizerem upload do material e tiverem feito os pagamentos correspondentes. Para aqueles que não chegarem a esse fechamento, o festival oferecerá duas prorrogações com datas, benefícios e tarifas diferentes para que cada empresa possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.
Para saber as diferentes datas de inscrição, benefícios e taxas de inscrição, clique aqui
(https://www.elojodeiberoamerica.com/premio/tarifas-de-inscripcion/)