Campanha assinada pela Wunderman Thompson conta com manifesto e nova assinatura – “A liberdade é o nosso espaço” -, marca combina mídias OOH, digital, criadores de conteúdo e PR stunt
A WeWork, líder global de espaços de trabalho flexíveis, lança nova campanha institucional para o Brasil, com adaptações locais para os outros quatro países em que possui operação na América Latina – México, Colômbia, Argentina e Chile. A campanha inclui manifesto com nova assinatura – “A liberdade é o nosso espaço” – e combinará mídias out-of-home (OOH) em parceria com a NEOOH e digitais (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, entre outros) criadores de conteúdo e PR stunt em parceria com a marca de cervejas Corona.
“Iniciamos o verão de 2023 com um office-truck que rodou por oito cidades, sete estados, impactando 36,5 milhões de pessoas. Nada melhor do que celebrarmos o início da primavera e incentivarmos os encontros presenciais significativos, conforme os dias ensolarados convidam, do que com uma ação que também esteja nas ruas entre as pessoas. O marketing da WeWork segue a máxima do ‘walk the talk’: queremos que os encontros presenciais tenham propósito e sejam facilitadores de conexão. Estamos constantemente inovando em nossas estratégias de modo a tangibilizar que a liberdade é o nosso espaço”, comenta Flavia Breda, head de marketing da WeWork no Brasil e de produtos na América Latina.
O marketing da WeWork, assim como toda a operação na América Latina, possui independência da operação global desde a joint venture com o SoftBank em 2021. Com isso, a companhia tem liberdade para desenvolver suas próprias campanhas com autonomia e adaptadas para as necessidades da região. Isso tem tornado o marketing da WeWork na América Latina, especificamente no Brasil, uma referência internacional não apenas para o grupo como para todo o mercado de espaços de trabalho flexíveis.
Neste momento de reforçar o sucesso das operações locais, a WeWork conta com uma campanha institucional assinada pela Wunderman Thompson, responsável também pela criação do manifesto que advoga pela liberdade de se escolher de onde trabalhar.
Confira o novo manifesto da WeWork na América Latina:
Quando nos perguntamos o que é sucesso, nenhuma resposta será a correta.
Então, como alguém poderia pensar que multinacionais, pequenas empresas, freelancers,
ou um número infinito de atividades, teriam as mesmas necessidades?
Os últimos anos mostraram que o trabalho pode ser flexível, e não precisa ter um formato, um estilo ou um endereço.
Você pode estar em São Paulo ou na Cidade do México. Santiago ou Buenos Aires. Bogotá ou Rio de Janeiro.
Você só não pode estar na sua zona de conforto.
A liberdade de trabalhar é mais do que revolucionária.
É necessária.
Ela transforma negócios e muda carreiras.
E revolucionar é mostrar ao mundo que não existe
apenas uma maneira de fazer as coisas.
Estamos aqui para combater essa ideia de que sempre foi assim.
É hora da liberdade ser protagonista
Wework: A liberdade é o nosso espaço.