Blog

alelo-divulgacao

Ao longo de duas décadas, companhia ampliou seu portfólio com o desenvolvimento de soluções para facilitar o dia a dia dos seus clientes

A Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, acaba de completar seu vigésimo aniversário, marcado por uma trajetória de sucesso, inovação e crescimento constante. Desde sua fundação em 2003, a empresa tem se consolidado como referência no setor, proporcionando inovação e a melhor experiência do segmento para seus clientes.

Tendo Banco do Brasil e Bradesco como acionistas ao longo de toda a sua história, a Alelo expandiu sua presença no mercado e conquistou a confiança de mais de 150 mil empresas-clientes em todo o país. No início de sua operação, a empresa foi precursora no uso de cartões com tarja magnética, marcando o fim da era dos vouchers de papel para uso dos benefícios, facilitando todo o processo e deixando-o mais seguro. Desde então, a Alelo tem sido pioneira no desenvolvimento de soluções seguras e inovadoras, como implementação de chip nos cartões e o primeiro app do segmento, atendendo às demandas mercadológicas e contribuindo para a evolução do setor de benefícios e gestão de despesas corporativas.

Do lançamento de sua nova marca corporativa em 2011, deixando de ser Visa Vale e se tornando Alelo, à liderança no setor de benefícios no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) em 2013, a Alelo passou por diversas transformações ao longo desses 20 anos. Um exemplo é a criação do Alelo Tudo, cartão com múltiplas funcionalidades que reúne vários benefícios num cartão só e com muita praticidade, com rede própria. Além disso, mais recentemente, anunciou o lançamento do Alelo Pod, o seu cartão de benefícios flexíveis bandeirado. Isso mostra como a empresa sempre está atenta para criar produtos cada vez mais flexíveis e adaptados às necessidades de empresas de todos os tamanhos e seus colaboradores, que são consumidores que vivem uma mudança comportamental durante e pós-pandemia. O trabalho home office, por exemplo, deixou de ser uma tendência e agora faz parte da realidade das empresas, e a Alelo está também preparada para oferecer auxílios que atendem essas novas necessidades.

“Ouvimos nossos clientes todos os dias, estudamos tendências, promovemos experimentação e investimos em tecnologia constantemente para oferecermos as melhores soluções do mercado. Estamos preparados para os desafios contemporâneos que as empresas, especialmente os RHs, enfrentam, e estamos aqui para apoiar com a oferta de produtos feitos sob medida, adaptáveis, e que também oferecem com segurança jurídica, tão importante em tempos de mudanças regulatórias no nosso setor”, afirma Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios.

Com uma extensa rede credenciada, a Alelo já ultrapassou a marca de 1 milhão de estabelecimentos comerciais parceiros e com a chegada do seu produto bandeirado, essa rede se ampliará ainda mais. Essa grande cobertura garante que quem utiliza os seus produtos tenha uma vasta opção de locais para utilização dos benefícios disponibilizados pela empresa.

A grandiosidade da Alelo também é evidenciada pelos números expressivos de suas transações mensais. São aproximadamente 50 milhões, o que faz com que a empresa se destaque pelo volume financeiro gerado no comércio, tão significativo principalmente para grandes marcas varejistas e pequenos empreendedores que contam com um grande parceiro para alavancar suas vendas. Para consolidar suas parcerias com a rede, a Alelo também oferece uma linha de produtos dirigidos aos desafios do estabelecimento comercial, como o Mais Clientes – plataforma promocional que divulga o estabelecimento comercial e suas ofertas para a base geolocalizada da Alelo, gerando vendas e maior tráfego fidelizado – e o Desenvolve – uma linha de crédito exclusiva para apoiar no crescimento do estabelecimento.

Atualmente, a Alelo conta com cerca de 10 milhões de consumidores que utilizam seus produtos e serviços, incluindo Vale-Transporte. Essa ampla base de usuários é resultado do compromisso em fornecer soluções customizadas e adequadas às necessidades específicas de cada empresa. Hoje, a Alelo tem o maior portfólio de benefícios para atender a todas as necessidades dos seus clientes.

Com uma visão voltada para o futuro, à medida que celebra seu vigésimo aniversário, a empresa reafirma seu compromisso em superar expectativas, impulsionar o crescimento dos negócios de seus clientes e facilitar o dia a dia de milhões de brasileiros. Com uma equipe dedicada e uma sólida base de clientes, a Alelo está pronta para enfrentar os desafios e conquistar novos patamares de sucesso nos próximos anos.

No seu ecossistema de novos negócios próprios e investimentos, estão a Veloe, empresa de tags para pagamento de pedágios e estacionamentos, VeloeGo, voltado à gestão de Frota, PedePronto, aplicativo de takeway, e o Eats For You, a primeira foodtech ESG de refeições caseiras do país.

Recentemente, a empresa repaginou a sua identidade visual, trazendo uma linguagem mais moderna, divertida e próxima dos seus clientes, e lançou uma campanha institucional tendo o cantor Luan Santana como embaixador da marca. Aproveitando o seu aniversário de 20 anos, criou a Coleção Alelo, com produtos que levam as cores e identidade visual da marca, como garrafas térmicas de metal, ecobags, shoulder bags, além de meias temáticas para gerar mais engajamento e fidelização com a sua base de consumidores.

“Temos muito orgulho em dizer que a Alelo chega aos seus 20 anos como uma instituição que inova desde o início. Ao longo desse período, passamos por grandes transformações que nos fizeram crescer ainda mais. Tudo isso é fruto de um trabalho focado na geração de valor para o cliente, na busca da sua satisfação, uma meta de toda a empresa e que faz parte da nossa cultura para oferecermos o melhor a quem confia na nossa marca. Essa é a nossa missão como empresa líder do setor e que conhece profundamente os desafios da categoria”, ressalta Cesario Nakamura, presidente da Alelo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia