Clientes poderão, a partir de agora, trocar seus pontos acumulados no programa da companhia aérea Azul por produtos da Americanas
A Americanas fechou uma importante parceria com o programa de fidelidade TudoAzul, da companhia aérea Azul. A partir deste mês, consumidores poderão resgatar pontos acumulados no programa e trocá-los por produtos disponíveis na Americanas. Os clientes terão à disposição um sortimento de milhares de itens vendidos e entregues pela marca para serem resgatados no site e no app TudoAzul.
A parceria foi firmada pela plataforma de vendas B2B (business-to-business) da Americanas, a Americanas Empresas, e busca reforçar a atuação da marca junto a novos públicos. A Americanas segue investindo no mercado de fidelidade e a parceria com o TudoAzul reforça a participação da marca no segmento de resgate de produtos.
“O mercado de programas de fidelidade cresce muito rapidamente em todo o mundo. Por isso, iremos acelerar a frente de negócios nesta área, firmando parcerias com outros programas nos próximos meses”, afirma Marcelo Nunes, Diretor Financeiro da Americanas. “Já atuamos neste mercado de resgates de produtos através de uma empresa integradora e a parceria com a TudoAzul irá reforçar ainda mais a participação da Americanas neste segmento”, complementa.
Devido ao cenário de pandemia, os consumidores têm buscado participar de programas de fidelidade para acumular e resgatar produtos e serviços por meio de pontos. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) mostram que os resgates de pontos e milhas cresceram 26% no quarto trimestre de 2020 em comparação ao terceiro trimestre do mesmo ano, atingindo um montante de R$ 52,3 bilhões.
“Estamos muito contentes em anunciar a parceria com uma das maiores varejistas do país. Junto com a Americanas, os nossos Clientes terão vantagens diferenciadas para usar seus pontos em resgates de uma série de produtos úteis para a rotina de todos nós”, afirma Daniel Bicudo, diretor do TudoAzul.