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Com estratégia multicanal e ativações em parceria com a indústria, evento reforça a conexão da marca com os clientes 

Com o conceito “uau! é Páscoa na Americanas”, esta é a primeira ação desenvolvida pela Suno United Creators, nova agência de publicidade da varejista. A campanha deste ano conta com ativações em loja e no digital, buscando fortalecer a conexão emocional da marca com seus clientes de forma memorável e simplificada. O evento contará com conteúdos de creators de diferentes locais do Brasil, além do mascote Ameriquinho, lançado em 2024, que será o principal influenciador da campanha.

Segundo Washington Theotonio, CMO da Americanas, a cada ano, a Americanas se fortalece como um dos maiores canais de vendas e lançamentos de ovos de Páscoa e chocolates no Brasil. “Queremos reforçar ainda mais nossa presença em todas as regiões do país, trazendo o espírito do evento para os mais diversos perfis de brasileiros que fazem parte da nossa base de clientes. Nosso objetivo é fortalecer os laços afetivos por meio de campanhas personalizadas e interativas, consolidando a marca como referência no evento, especialmente pela variedade de sortimento, preços acessíveis e por sermos o principal canal da indústria para vendas e lançamentos de ovos e chocolates no Brasil. Além disso, alinhados com a indústria, teremos ativações de retail media, que proporcionarão experiências únicas para nossos consumidores”, comenta. 

Ativações em loja

Dentre as iniciativas desenvolvidas pela Americanas para a campanha, as ações em lojas físicas se destacam. Em unidades selecionadas, haverá uma experiência sensorial com aroma de chocolate próximo às parreiras de ovos e à entrada da loja. O objetivo da ativação é surpreender e estimular o sentido dos clientes, criando uma conexão emocional única. Também haverá uma ação de máquina de garra, que propõe uma dinâmica divertida de Páscoa. Para as compras acima de R$50, os consumidores ganharão uma ficha para testar suas habilidades para ganhar brindes que variam entre chocolates tradicionais, ovos exclusivos e coelhinhos de pelúcia. E no decorrer do evento, haverá uma ativação de Cesta Premiada: a cada dia, três clientes serão premiados com R$250 em compras. Três cestinhas receberão identificações especiais que ativarão avisos sonoros no caixa. 

Ameriquinho

O mascote Ameriquinho, o coelho lançado em 2024, ganha, neste ano, sua versão em ovos e miniovos de Páscoa com a assinatura da marca própria Delice. Além do ovo, lojas selecionadas receberão uma versão do Ameriquinho para que crianças e adultos se encantem e tirem fotos. O mascote também ganhará vida nas redes sociais e também visitará três shoppings brasileiros, Nova América (RJ), North Shopping Fortaleza (CE) e Metrô Itaquera (SP). O objetivo da ação é gerar conexão entre a marca e o público passante dos empreendimentos.

Ações no digital e mídia paga

A campanha “Uau, é Páscoa na Americanas” contará ainda com sete lives no Instagram da marca, filmes para TV, mais de 600 conteúdos nas redes sociais e ativações com 115 influenciadores em lojas das regiões Sudeste e Nordeste. A Americanas traz ainda um novo formato para o tradicional filme de varejo, no qual o humor e a simplicidade fazem uma brincadeira em que uma oferta puxe a outra. A estimativa é de que 74 milhões de pessoas sejam impactadas pela campanha da marca através de divulgações diversas. 

Retail Media

Seguindo a tendência do varejo mundial de potencializar as vendas e proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes, a Americanas firmou também parcerias estratégicas com os principais nomes da indústria do chocolate. Com a negociação comercial de produtos exclusivos, como o retorno do ovo Bis Branco, a varejista terá ações de alta visibilidade para as principais apostas do portfólio das fabricantes – dentro dos canais proprietários da marca (site, app, lojas e redes sociais) – e nos principais veículos de mídia do Brasil, oferecendo uma experiência cada vez mais personalizada para potenciar os resultados de vendas. Desde o ano passado, além dos diferentes formatos de retail media em loja, site e app, a Americanas conta também com telas digitais e LEDs, em parceria com a NEOOH, como solução de publicidade em diferentes pontos da jornada dos clientes dentro das lojas. As possibilidades são diversas e, muitas vezes, desenhadas a quatro mãos, como as store-in-store de Lacta, para a Páscoa. (imagem)

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