A partir de janeiro, todo conteúdo do site da apresentadora será integrado ao portal de gastronomia da Globo
A primeira etapa será em janeiro e trará cerca de 300 vídeos inéditos, com convidados
Ana Maria Braga e o Receitas agora estão juntos para levar o melhor da cozinha para o dia a dia dos brasileiros. A apresentadora do ‘Mais Você’ é a mais nova parceira do produto digital de gastronomia da Globo e vai representar o Receitas em ações, campanhas e eventos. A partir de janeiro, mais de 15 mil conteúdos do site de Ana Maria Braga, entre originais e produzidos por chefs convidados, serão integrados ao ecossistema do Receitas, em uma página exclusiva dedicada a ela. Já na estreia, serão publicados cerca de 300 vídeos inéditos, trazendo o preparo de refeições doces e salgadas.
“Fico muito feliz em multiplicar a minha paixão pela gastronomia e todo o conteúdo de culinária do meu site com o Receitas. São anos de experimentações, colaborações com outros chefs, culinaristas e receitas de muito sucesso. Estou super animada com essa novidade que, além de saborosa, vai nos conectar ainda mais com o mundo digital. Um presente para o público, que agora encontrará tudo isso num só lugar junto com todo universo de gastronomia e tempero da Globo”, destaca Ana Maria.
Os primeiros conteúdos publicados trarão vídeos de culinária para iniciantes, com tutoriais para preparação de pratos básicos para quem não domina a cozinha; opções de receitas para obter uma renda extra; e receitas rápidas, com sugestões de comidas fáceis e econômicas para não perder muito tempo entre as panelas.
Ana Maria Braga também vai estrelar campanhas, eventos e ações institucionais do portal de gastronomia da Globo. A sua primeira participação aconteceu neste domingo (03), durante a CCXP, que também contou com a participação do Louro Mané. Na segunda semana de dezembro, entra no ar a campanha de Natal, ‘Receitas. Abra o APPeTite’, em que a apresentadora mostra como utilizar o aplicativo do Receitas para preparar os quitutes para as festas de fim de ano.
“Estamos muito felizes em trazer um nome tão importante, que é referência no imaginário popular quando o assunto é gastronomia. A Ana Maria Braga resume tudo o que acreditamos e buscamos: é uma pessoa que fala com o Brasil inteiro, levando a culinária de forma democrática para todos os públicos, desde quem está aprendendo a cozinhar até aqueles que já dominam e querem fazer uma renda extra. Ela tem um enorme valor nesse território, ajudando as pessoas a transformarem suas vidas a partir da culinária. É uma honra poder contar com alguém que é potência não só na televisão, mas que também tem um altíssimo engajamento nos meios digitais”, celebra Patrícia Fontes, Head de Entretenimento Digital do Receitas.
O anúncio de Ana Maria como parceira consolida a trajetória do Receitas ao longo de 2023. O produto expandiu a atuação multiplataforma com o lançamento de seu aplicativo, de um novo podcast e estreou no universo FAST.
Indicado na categoria “Melhor App” do prêmio Google Play Best of 2023, o aplicativo do Receitas facilita o acesso ao banco de mais de 100 mil pratos, incluindo refeições apresentadas nos programas culinários dos canais Globo. Já o canal Receitas FAST – disponível no site, no Globoplay e na Samsung TV Plus – oferece gratuitamente 24 horas de conteúdo de gastronomia.
No podcast “De Raspar o Tacho”, o jornalista e comediante Pedro Duarte apresenta uma série em áudio sobre elementos pitorescos da culinária brasileira. E o acervo do Receitas também passou a ser distribuído em um canal exclusivo no WhatsApp, que já soma quase 5 milhões de assinantes para receber, direto no celular, uma curadoria sobre os pratos.
“Chegamos ao final do ano com um produto multiplataforma, que oferece conteúdos plurais, em um território digital amplo, diverso e completo. A expectativa para 2024, com a chegada da Ana Maria Braga como parceira, é a consolidação do Receitas como o ponto de encontro de todo o território gastronômico da Globo”, conclui Patrícia.