Multinacional provedora de serviços de rede e soluções digitais lança nova marca para o negócio local, contando com toda a infraestrutura Global da Angola Cables
A Angola Cables, multinacional provedora de serviços de rede e soluções digitais, terá uma nova marca para o Brasil. A partir deste mês, a empresa passa a ser TelCables Brasil by Angola Cables e terá como objetivo aumentar e fortalecer sua presença local, contando com todo respaldo global da marca mãe. O reposicionamento da marca e o lançamento oficial aconteceu na Capacity Latam, um dos mais importantes eventos de telecom do mundo, realizado em São Paulo.
“A Angola Cables é uma marca de operação global, que está presente no Brasil desde 2016. Agora, estamos ingressando em uma nova fase, na qual queremos demonstrar a proximidade e o conhecimento que adquirimos, atendendo negócios em mais regiões, entregando soluções no mercado local que possam escalar a provedores e regiões para o mercado Global. Seremos brasileiros no Brasil”, afirma Ângelo Gama, CEO da companhia. “Para isso, vamos tornar ainda mais robustas as ligações globais que possuímos, a fim de serem expressas na diversificação de produtos e serviços customizados às necessidades de cada região do país. A nova TelCables Brasil, tem uma equipa 100% focada no crescimento do Brasil e LATAM, podendo remeter mais negócios, serviços e produtos ao mercado, face aos ofertados nas origens da companhia”, completa.
Para alcançar esse objetivo, a TelCables passou a contar com toda uma estrutura de gestão local, além de também buscar negócios e oportunidades de parceria no País. Em janeiro, Cláudio Florindo assumiu o cargo de diretor geral da empresa no Brasil, com a missão de consolidar essa nova fase da companhia.
A marca Angola Cables ganhou credibilidade local e global, hoje figurando como a operadora e integradora mais interconectada do continente africano e umas das maiores do mundo, oferecendo rede própria de cabos submarinos de alta capacidade e baixa latência, data centers, cloud e serviços ICT, assim como mais de 30 Pontos de Presença e Pontos de troca de tráfego de internet nas Américas, África, Europa e Ásia. explica Florindo. “Vamos agora expandir nossa presença no País, entrando em novos mercados e consolidando os já existentes com a bandeira TelCables”, completa.
A TelCables Brasil continuará operando na rede de infraestrutura da Angola Cables, por meio do AngoNAP Fortaleza, o Data Center Tier III, localizado no Ceará, e os cabos submarinos que ligam o Brasil ao resto do mundo, como o Monet, SACS e WACS, além da sua própria infraestrutura Cloud. Com o Brasil ganhando cada vez mais destaque no cenário internacional, essa estrutura continua sendo atualizada, aprimorada e capacitada.
O cabo Monet, por exemplo, passou recentemente por uma atualização, com tecnologia Ciena e Infinera, e, agora, capaz de trafegar dados a 400 Gbps, sendo o único a oferecer essa velocidade no Brasil. O próprio AngoNAP também receberá investimentos para expandir sua capacidade.
Novos negócios
Além dos anéis de conexão do Ceará (Fortaleza), São Paulo e Rio de Janeiro, a TelCables Brasil vai expandir ainda mais sua presença no País, entrando nos mercados do Centro-Oeste e do Norte, oferecendo seus produtos de rede e soluções digitais, como o Clouds2Brasil, o Shields2Brasil e o Smart Bizz, além de Serviços de integração, para empresas de todos os segmentos, entregando soluções de rede interconectada local com acesso a mercados Globais
“Teremos uma presença regional muito forte, promovendo negócios locais, mas com o suporte de presença global. Vamos contar com todo o serviço e nível de eficiência da infraestrutura da Angola Cables, buscando cada vez mais parcerias e oportunidades para continuarmos expandindo regionalmente a TelCables”, finaliza Florindo.