Blog

mococa-apas

Com o conceito “Casa de Fazenda”, fabricante que nasceu no interior de São Paulo  promove imersão gastronômica aos visitantes e espaços dedicados a negócios no  maior evento supermercadista do mundo 

A Mococa, indústria brasileira de laticínios com 106  anos de história, acaba de anunciar a sua participação na APAS SHOW 2025,  maior evento supermercadista do mundo, que ocorre entre os dias 12 e 15 de maio  no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o estande conceitual “Casa de Fazenda”,  a empresa investe em experiências gastronômicas voltadas à degustação de produtos  e espaços estratégicos dedicados às negociações comerciais, promovendo conexões  com profissionais do setor. O estande estará no Pavilhão Branco, rua F, corredor 11. 

Nesse sentido, a proposta do estande reforça os valores que norteiam a atuação da  fabricante desde sua fundação na cidade de mesmo nome, que fica no interior de  São Paulo, em 1919. “Nossa marca é sinônimo de confiança, sabor, acessibilidade e  qualidade. Por isso, durante o evento queremos proporcionar uma experiência que  remete ao aconchego e à simplicidade, conectando nosso público com a tradição e a  excelência dos nossos produtos”, destaca Michelle Oliveira, gerente de marketing da  Mococa.

“Casa de Fazenda”: conheça o estande da Mococa 

No primeiro andar do estande, o visitante encontrará uma linha do tempo ilustrando  os principais marcos da empresa e mobiliário em madeira que remete ao ambiente  rural. As paredes exibirão imagens que refletem o uso dos produtos Mococa em  receitas tradicionais e momentos de indulgência, enquanto o aroma do café coado  permeia o espaço, criando uma atmosfera sensorial de acolhimento. 

Recursos interativos também farão parte da estrutura, como um “Banco de Fazenda”  pensado para fotos e registros digitais, além de uma área dedicada à degustação.  Neste espaço, o público terá acesso a pratos preparados com diversos itens do  portfólio, principalmente, aqueles que são líderes de mercado, como a Mistura Láctea  Condensada e a Mistura Creme de Leite.  

Entre as opções, destacam-se brigadeiro no tacho de cobre, bolo de cenoura vulcão  com ganache, mini pudim, biscoito amanteigado e bolo de coco gelado. Também  haverá opções salgadas como empadas, arroz cremoso, pão na chapa e pão de queijo  com queijo ralado da Mococa. 

Já a mascote icônica da fabricante, a vaquinha Mococa, também estará presente,  complementando o conceito de proximidade e tradição. Segundo Oliveira, a presença  dela reforça o vínculo emocional estabelecido com os consumidores ao longo da história da empresa. “Essa conexão faz parte da nossa essência. Queremos que as  pessoas se sintam em casa, aproveitem momentos de pausa e compartilhem  experiências que geram bem-estar”, afirma a executiva. 

Outra ação planejada pela Mococa é a distribuição de amostras de seus produtos aos  visitantes. O público terá a oportunidade de receber as misturas da marca em uma  iniciativa de free sampling destinada a proporcionar uma experiência prática e direta  com a qualidade e versatilidade dos itens, reforçando o compromisso da empresa  com o sabor e a performance dos mesmos. 

Negócios e oportunidades em pauta 

Além das experiências sensoriais voltadas ao público, o segundo andar do estande  será dedicado ao networking e às negociações comerciais. As salas de reunião  proporcionarão um ambiente acolhedor e funcional para fortalecer parcerias e  explorar novos mercados.  

A empresa, que já possui relevância em âmbito internacional, planeja utilizar o  evento como plataforma para reforçar seu compromisso com distribuidores e  varejistas interessados nos aspectos de sabor, consistência, acessibilidade e  segurança alimentar que seus produtos oferecem. 

“Participar de eventos dessa magnitude nos permite nos conectar diretamente com  pessoas que compartilham da busca por excelência, trazendo resultados tanto para  nossos parceiros comerciais quanto para os consumidores”, explica Oliveira.

Nos últimos anos, a Mococa tem apostado em eventos estratégicos para ampliar sua  visão de que as coisas mais gostosas que existem são simples e merecem ser vividas  por todos. Desde a sua fundação, a marca trabalha para que mais e mais pessoas  saboreiem a vida e as boas tradições, com produtos deliciosos, acessíveis e feitos por  quem ama servir. 

Nesse contexto, a APAS SHOW 2025 surge como mais uma oportunidade  para apresentar o portfólio Mococa, compreender novas demandas do setor e  reafirmar os valores que sustentam sua trajetória: ética, tradição, simplicidade e  transparência. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia