Com o conceito “Casa de Fazenda”, fabricante que nasceu no interior de São Paulo promove imersão gastronômica aos visitantes e espaços dedicados a negócios no maior evento supermercadista do mundo
A Mococa, indústria brasileira de laticínios com 106 anos de história, acaba de anunciar a sua participação na APAS SHOW 2025, maior evento supermercadista do mundo, que ocorre entre os dias 12 e 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o estande conceitual “Casa de Fazenda”, a empresa investe em experiências gastronômicas voltadas à degustação de produtos e espaços estratégicos dedicados às negociações comerciais, promovendo conexões com profissionais do setor. O estande estará no Pavilhão Branco, rua F, corredor 11.
Nesse sentido, a proposta do estande reforça os valores que norteiam a atuação da fabricante desde sua fundação na cidade de mesmo nome, que fica no interior de São Paulo, em 1919. “Nossa marca é sinônimo de confiança, sabor, acessibilidade e qualidade. Por isso, durante o evento queremos proporcionar uma experiência que remete ao aconchego e à simplicidade, conectando nosso público com a tradição e a excelência dos nossos produtos”, destaca Michelle Oliveira, gerente de marketing da Mococa.
“Casa de Fazenda”: conheça o estande da Mococa
No primeiro andar do estande, o visitante encontrará uma linha do tempo ilustrando os principais marcos da empresa e mobiliário em madeira que remete ao ambiente rural. As paredes exibirão imagens que refletem o uso dos produtos Mococa em receitas tradicionais e momentos de indulgência, enquanto o aroma do café coado permeia o espaço, criando uma atmosfera sensorial de acolhimento.
Recursos interativos também farão parte da estrutura, como um “Banco de Fazenda” pensado para fotos e registros digitais, além de uma área dedicada à degustação. Neste espaço, o público terá acesso a pratos preparados com diversos itens do portfólio, principalmente, aqueles que são líderes de mercado, como a Mistura Láctea Condensada e a Mistura Creme de Leite.
Entre as opções, destacam-se brigadeiro no tacho de cobre, bolo de cenoura vulcão com ganache, mini pudim, biscoito amanteigado e bolo de coco gelado. Também haverá opções salgadas como empadas, arroz cremoso, pão na chapa e pão de queijo com queijo ralado da Mococa.
Já a mascote icônica da fabricante, a vaquinha Mococa, também estará presente, complementando o conceito de proximidade e tradição. Segundo Oliveira, a presença dela reforça o vínculo emocional estabelecido com os consumidores ao longo da história da empresa. “Essa conexão faz parte da nossa essência. Queremos que as pessoas se sintam em casa, aproveitem momentos de pausa e compartilhem experiências que geram bem-estar”, afirma a executiva.
Outra ação planejada pela Mococa é a distribuição de amostras de seus produtos aos visitantes. O público terá a oportunidade de receber as misturas da marca em uma iniciativa de free sampling destinada a proporcionar uma experiência prática e direta com a qualidade e versatilidade dos itens, reforçando o compromisso da empresa com o sabor e a performance dos mesmos.
Negócios e oportunidades em pauta
Além das experiências sensoriais voltadas ao público, o segundo andar do estande será dedicado ao networking e às negociações comerciais. As salas de reunião proporcionarão um ambiente acolhedor e funcional para fortalecer parcerias e explorar novos mercados.
A empresa, que já possui relevância em âmbito internacional, planeja utilizar o evento como plataforma para reforçar seu compromisso com distribuidores e varejistas interessados nos aspectos de sabor, consistência, acessibilidade e segurança alimentar que seus produtos oferecem.
“Participar de eventos dessa magnitude nos permite nos conectar diretamente com pessoas que compartilham da busca por excelência, trazendo resultados tanto para nossos parceiros comerciais quanto para os consumidores”, explica Oliveira.
Nos últimos anos, a Mococa tem apostado em eventos estratégicos para ampliar sua visão de que as coisas mais gostosas que existem são simples e merecem ser vividas por todos. Desde a sua fundação, a marca trabalha para que mais e mais pessoas saboreiem a vida e as boas tradições, com produtos deliciosos, acessíveis e feitos por quem ama servir.
Nesse contexto, a APAS SHOW 2025 surge como mais uma oportunidade para apresentar o portfólio Mococa, compreender novas demandas do setor e reafirmar os valores que sustentam sua trajetória: ética, tradição, simplicidade e transparência.