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Companhia aposta em squad de influenciadores de diferentes nichos a fim de gerar conexão e desejo ao 6º drink mais consumido do mundo

Aperol Spritz, a marca responsável pelo 6º drink mais consumido no mundo, apostará em marketing de influência como uma das grandes estratégias de comunicação para 2023. A marca decidiu apostar na figura dos “creators” para espalhar a Onda Laranja do drink em todos os canais de contato com o consumidor final, convidando os consumidores a viverem um verão simples e refrescante. Entre os mais de quatorze nomes estão Vitor Kley e Gabi Melim, como embaixadores da marca.

Em uma das primeiras estratégias do ano, a marca apostou em posts enigmáticos dos embaixadores. Na ocasião, os influenciadores trocaram seus planos de fundo com fotos do pôr do sol e deixaram os seguidores alvoroçados com o mistério. Perfis focados em celebridades foram contratados para repercutir o tema. “Estou muito feliz em fazer parte dessa parceria com Aperol Spritz. Além de ser uma bebida cítrica e refrescante, as lembranças do drink me remetem a tempos de descontração e lazer com os amigos. É um mix de alegrias e nostalgia do meu tempo no litoral brasileiro, assistindo ao pôr do sol. Estou feliz e ansioso para criar novas memórias”, relata Vitor Kley.

“O objetivo da ação é promover a marca como a verdadeira patrocinadora do verão de forma divertida e conceitual. Com a comunicação pulverizada em diversos canais de comunicação, falar com públicos distintos se tornou um desafio para as marcas atualmente. Criamos um grande squad com nomes que falam sobre arte, música, conexão e leveza, afim de nos aproximarmos de diversos nichos estratégicos para Aperol Spritz”, afirma Vinicius Löw, diretor de marketing da companhia.

Entre as estratégias de marketing da marca para o ano estão contemplados eventos, paid media e user experience através do squad de personalidades relevantes. Atualmente, a marca conta com 14 influenciadores para 2023 — divididos por embaixadores, connectors e amplifiers.

O start da campanha iniciou em dezembro com um buzz nas redes sociais dos influenciadores Malu Borges, Lari Duarte e Julia Tiberio, além do patrocínio à festa Viva+ Caraíva. Na ocasião, Aperol Spritz apostou em um bar exclusivo e customizado na arena de shows, na Barra de Caraíva, além de um photo point que engajou o público local.

As ativações de Aperol Spritz durante o verão 2023 contemplarão também com patrocínio a eventos, ativações em mais de 450 bares do país, que disponibilizarão ao consumidor promoções – como Double Drink e Food Pairing – materiais de visibilidade, carrinhos proprietários e até as famosas Kombis de Aperol Spritz, que agitarão as casas parceiras. Além disso, o verão contará com outras parcerias e lançamentos exclusivos.

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