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Após meses de pesquisa, gelateria lança três novos sabores livres de derivados de origem animal e garante surpreendente textura

Foram meses de estudos para desenvolvimento das receitas da mais nova estreia da Bacio di Latte: três novos sabores de gelato, surpreendentemente sem latte e com toda cremosidade tradicional da gelateria. A partir do dia 22/3, estarão nas vitrines e também disponíveis no delivery o famoso Pistacchio na versão Pistacchio Impossibile – perfeito para quem ainda não consumia um dos carros-chefe da Bacio – que se junta ao Crema de Cioccolato & Avelã e Cioccolato Banana Split na campanha “Deliciosamente Bacio, surpreendentemente sem Latte”.

Preparados com leite de aveia da Nature’s Heart – marca líder de alimentos naturais e plant-based na América Latina – os três novos sabores chegam para se unir a outros quatro veganos que a gelateria já servia, que são à base de água: Fragola, Maracujá, Limone e Cioccolato 70% – destaque para o último, que ganhou notoriedade por apresentar alta cremosidade e sabor intensos em um gelato sem leite na composição e se tornou um dos mais pedidos do público geral.

O chef e head de inovação da Bacio di Latte, Oliver Kirkham, responsável pela idealização, testes de sabores, preparo e escolha dos componentes, explica que o segredo das novas receitas está na junção de um bom leite vegetal com as características específicas de cada ingrediente, como pistaccio, gianduia e banana: “A prioridade foi nos manter fiéis à tradição, garantindo a consistência do gelato italiano e os tornando mais próximos possível aos sabores já existentes. Focamos nos ingredientes e na interação entre eles. Fizemos possível a surpreendente cremosidade sem latte”.

O projeto envolveu um trabalho 360 graus e contou também com a parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que atuou na checagem de que os ingredientes são 100% vegetais, pesquisa de mercado e levantamento de dados. A Bacio di Latte procura estar mais próxima de seu público e a tendência e crescente demanda por alternativas sem ingredientes de origem animal levaram a gelateria a complementar suas opções plant-based, mas mantendo a premissa quanto à textura impecável para que atingisse um público abrangente.

De acordo com recente pesquisa realizada pela SVB em parceria com o Ibope, a cada dia aumenta o número de adeptos ao veganismo no Brasil – já são 7 milhões de veganos e 30 milhões de vegetarianos no país. A pesquisa aponta ainda que 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se estivessem indicados nas embalagens.

Segundo Mônica Buava, diretora da SVB, a Bacio tem sido visionária a respeito da importância de lançar opções veganas, que encantem a todos os paladares. “Eles têm demonstrado estar sempre abertos e interessados em encontrar novos sabores indulgentes e receitas surpreendentes, que contribuem para a inclusão, saúde e sustentabilidade”.

Kirkham explica que além de pesquisas, estudos e testes de sabores, a escolha de fornecedores fez a diferença em um mercado não muito abrangente na oferta de ingredientes veganos. “Criar os variegados, como o creme de cacau com avelã, que vai no Cioccolato Banana Split e o Gianduia sem derivados de animal foi um desafio e a escolha de nossos fornecedores fez toda a diferença para que alcançássemos nossos ideais de sabor e textura”.

A campanha “Deliciosamente Bacio, surpreendentemente sem Latte” é temporária e deve se estender até o final de maio. No entanto, a gelateria, comprometida em garantir a satisfação e felicidade do seu público, promete mantê-los nas vitrines se ultrapassarem a aceitação de um dos clássicos.

As novas opções poderão ser encontradas também como milk shake e podem ser pedidas no delivery, pelo Ifood – Famiglia (1,3L), Amici (630ml), Solo com dois sabores (490ml) e Maxi com dois sabores (250ml).

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