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Fábrica BIC em Manaus – divulgacao

Operações latinas ganham valor de mercado e contribuem para resultado positivo nas vendas da marca 

A BIC, marca líder mundial em bens de consumo, divulgou os dados de vendas do primeiro trimestre de 2022, com excelentes números em todas as categorias: Papelaria, Lâminas e Chamas. A companhia superou suas expectativas para o início de ano e faturou mais de 515 milhões de euros em vendas líquidas, aumentando ou mantendo o market share em 70% dos países que opera.

Este desempenho é fruto de um resultado expressivo conquistado durante o período de Volta às Aulas no Brasil e África do Sul, além do crescimento das vendas de isqueiros nos EUA e do negócio B2B da BIC Blade-Tech, que ganhou ímpeto e contribuiu em 30% do total das vendas líquidas de lâminas até o momento. A categoria de Chamas foi a principal contribuinte para o crescimento orgânico da empresa, já que o consumo do uso de fogo dentro do lar para diferentes ocasiões também aumentou. A venda de isqueiros e acendedores nos Estados Unidos representou 37% no aumento das vendas líquidas.

No e-commerce, a BIC registrou crescimento de 50% nas vendas em mercados em desenvolvimento, impulsionados por um resultado de três dígitos na Índia e pela alta performance dos clientes retalhistas no Brasil, que fazem intermédio entre a empresa e o consumidor final. As linhas de lâminas também apresentaram um início de ano positivo e tiveram mais de 50% de crescimento das vendas líquidas, lideradas pela América do Norte.

O CEO do Grupo BIC, Gonzalve Bich, mostrou-se empolgado diante dos dados apresentados no relatório e olha para o futuro com otimismo. “Começamos 2022 positivamente, com um crescimento de dois dígitos em todas as categorias. Os ganhos de desempenho foram alimentados por uma forte execução comercial e a implementação do nosso Plano Horizon, responsável por produzir resultados sustentáveis a longo prazo. Estou totalmente confiante na capacidade das nossas equipes de multiplicar estes números e alcançar os nossos objetivos para o ano”, destaca Bich. 

AMÉRICA LATINA EM DESTAQUE

As operações latinas contribuíram fortemente para a excelente performance da marca nos três primeiros meses do ano, especialmente, com as vendas de Papelaria. O crescimento orgânico da categoria foi impulsionado por uma ótima temporada de Volta às Aulas no Brasil, registrando um aumento de 72% no mercado de papelaria. A BIC também ganhou 0,5% de market share, graças à robusta execução nos Pontos de Venda brasileiros.

Os produtos de colorir foram os mais vendidos e a marca conquistou 2% de valor de mercado neste segmento. Já o mercado mexicano, fortemente atingido pela pandemia, obteve recuperação acentuada com o retorno da população às escolas e aos escritórios. Com isso, obteve 30% de crescimento.

Em Lâminas, tanto o Brasil quanto o México obtiveram crescimento sólido de dois dígitos, graças aos produtos Comfort 3 e Simply Soleil. O México superou o mercado e acrescentou 0,3 pontos em valor de mercado, tanto nos canais de comércio tradicionais como modernos. Já nas vendas dos produtos de Chamas, o Brasil apresentou o melhor resultado com a procura contínua de consumidores para diferentes ocasiões de uso, barreiras elevadas para isqueiros importados e implementações de aumento de preços.

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