A série “Na Brasa com bons drinks” tem produção pela VIX, os episódios ensinam o público a harmonizar coquetéis à base de uísque com churrasco
O grupo de mídia digital VIX reuniu duas grandes marcas, que oferecem produtos que se complementam, em uma ação inédita de cross-branding. A Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, entre outras, e a BRF, dona da Sadia e da Perdigão – que tem a submarca Na Brasa, com portfólio completo para churrasco -, são as estrelas da série “Na Brasa com Bons Drinks”, que estará disponível a partir de hoje, 13 de setembro, nas plataformas das marcas e no streaming gratuito VIX Filmes e TV.
Criada em parceria com a Ampfy, a ação conta inicialmente com quatro vídeos que trazem dicas de harmonização do churrasco preparado com os produtos da linha “Na Brasa”, da Perdigão, com os drinques à base dos uísques Johnnie Walker e Old Parr. Enquanto os cortes são preparados, os participantes mostram como preparar drinques simples e muito gostosos para acompanhar o churrasco. O parrillero Chico Mancuso, da experiência gastronômica Rincon Escondido, e a bartender Ramona Merencio, são alguns dos nomes que participam da série.
“Nós trabalhamos para as duas marcas, e percebemos que, tanto de um lado quanto de outro, havia esse desejo de explorar a harmonização”, afirma Enor Paiano, country manager do VIX no Brasil. “O fato de churrasco + uísque não ser uma combinação óbvia fez o trabalho ficar ainda mais interessante”, complementa.
Um dos destaques da série é mostrar as diversas maneiras de combinar o uísque com o churrasco. “Os drinques com uísque são uma maneira mais leve de consumir o destilado é uma ótima pedida para a ocasião”, diz Juliana Ballarin, Head de Marketing de Scotch da Diageo.
“Brasileiro adora churrasco e nada melhor que um bom drink para acompanhar essa refeição tão saborosa. Estamos muito contentes com essa parceria e a possibilidade de mostrar para os nossos consumidores as infinitas combinações com a linha Perdigão Na Brasa”, completa Luciana Bulau, Gerente Executiva de Perdigão.
A ação também se estende para o e-commerce das marcas. Os clientes do TheBar, da Diageo, e do Mercato em Casa, da BRF, serão contemplados com cupons de desconto nas duas lojas virtuais. Durante o período de 13 a 30 de setembro, os usuários do TheBar poderão comprar os produtos da linha Perdigão Na Brasa no Mercato com preços especiais e, vice-versa, os clientes do Mercato terão desconto (não cumulativo) em todos os produtos no TheBar, exceto para o TheBarBox e os acessórios.
Confira o filme: