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BK (1)

Companhia dá início à transformação nacional no mercado de fast-food – que não precisa ser sinônimo de trash-food

Orientado por uma visão estratégica e pioneira, hoje (17), o Burger King anuncia uma novidade com potencial de mudar para sempre o mercado de fast-food no Brasil: o Whopper, agora livre de conservantes de origem artificial na composição.

A jornada de adequação do sanduíche mais famoso do BK se deu a partir de 2 anos de intensas pesquisas. O processo para tornar essa iniciativa real inclui grandes transformações na cadeia produtiva, que impactam todos os fornecedores, logística e até o tempo de validade dos produtos – em um passo inédito no mercado de fast-food nacional. Atualmente, 70% do cardápio do BK já é livre de ingredientes de origem artificial. A expectativa é de que, até o final de 2021, 100% do portfólio seja feito somente a partir de fontes naturais. 

“A iniciativa de trazer um hambúrguer livre de conservantes de origem artificial para o Brasil mostra o pioneirismo do Burger King e a preocupação em promover uma transformação pertinente para toda sociedade. Como em todo processo de inovação nos deparamos com desafios de alta complexidade, mas se por um lado tomou tempo e esforço, por outro sabemos que o caminho estará aberto para que outras empresas se juntem a nós nessa mudança em prol de um bem maior”, explica Ariel Grunkraut, vice-presidente de Marketing e Vendas do Burger King no Brasil.

Campanha

Para anunciar a chegada do Whopper livre de conservantes de origem artificial, o BK lança no Brasil a campanha “Moldy Whopper” ou “Whopper Mofado” que ganhou destaque nos Estados Unidos e no mundo ao retratar a imagem de um sanduíche que, com o avanço do tempo, entra em decomposição. 

O filme foi idealizado pelas agências Ingo, DAVID Miami e Publicis e, hoje, se transforma em um grande ativo para disseminar o anúncio dessa novidade no Brasil. O objetivo é mostrar para os consumidores um alimento que é passível de deterioração natural, consequência da ação de microrganismos presentes em todos os alimentos reais e que não contam com conservantes de origem artificial em sua formulação. Além disso, a campanha passou por uma tropicalização, desenvolvida pela DAVID São Paulo, após pesquisa com consumidores brasileiros. Como destaque, foi utilizada uma trilha original da música “Tudo Passa”, de Nelson Ned.

Veja aqui:

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