O campeonato, exclusivamente feminino, é um dos mais famosos entre os jogadores de Valorant e premia os vencedores em até R$200mil
Em meio à crise causada pelo coronavírus alguns setores ganharam destaque, um deles foi o mercado de games. De acordo com dados publicados pela Superdata, consultoria especializada em games da Nielsen, apenas neste mês de abril o mercado de jogos digitais movimentou US ﹩10,5 milhões. E, segundo a PBG deste ano, 51,5% do público de jogos eletrônicos do país é formado por mulheres. O que revela um aquecimento nunca antes visto deste mercado e especialmente do público feminino. Cada vez mais empresas estão apostando neste setor, como é o caso das marcas Lenovo, Buscofem que recentemente se tornaram patrocinadoras no Circuito Gamers Club de Valorant, campeonato voltado para o público feminino.
O Game Changers, como o circuito é conhecido, é um megaevento, transmitido e realizado pela Gamers Club e tem chamado a atenção pela grande audiência, que neste ano acumulou 32800 views, e também pelos valores das premiações.
O Circuito é composto por quatro classificatórias realizadas e transmitidas pela Gamers Club, parceira oficial da Riot no Brasil. O vencedor de cada etapa embolsa o valor de R﹩20 mil. Essas classificatórias levam as equipes às duas grandes finais, que premiam os vencedores em R﹩200 mil, acontecem em julho e dezembro e são realizadas pela Riot.
Para Vinicius Zuñiga, VP Sales Brasil da IGC, a associação de marcas no universo gamer está mais para uma realidade do que para uma tendência, ” O aumento da inserção de pessoas no universo gamer só vai aumentar. A SuperData, divulgou um estudo indicando que até 2023 o mercado de games deve movimentar US﹩ 200 bi. Quanto mais cedo uma marca estiver nesse território, maior será seu reconhecimento por esse público”.
Para Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo, investir no campeonato é uma forma de dar visibilidade às jogadoras. “A Lenovo já apoia diversas iniciativas de eSports no Brasil, e entende que apoiar campeonatos exclusivamente femininos é um caminho para estimular a representatividade de jogadoras, que são maioria no universo gamer¹”, afirma. “Entendemos que a diversidade resulta em uma sociedade melhor e mais justa”, completa.
Buscofem, o analgésico da mulher, sabe que o ecossistema dos jogos digitais não é o mais receptivo ao público feminino, e por isso, se une ao Circuito Gamers Club de Valorant, com o objetivo de dar mais visibilidade, voz e representatividade para as mulheres dentro do cenário, reforçando o posicionamento da marca de que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção. Buscofem é indicado para diferentes tipos de dores, incluindo cabeça, musculares e cólicas menstruais.