Modalidade facilitará o pagamento para os mais 3 milhões de consumidores que possuem o C&A Pay
Sabemos que o futuro do varejo aponta para uma experiência de compra cada vez mais prática e segura, principalmente na hora de efetuar pagamentos, ou de ter aprovação e emissão de cartões de crédito. Nesse contexto, a C&A passa a disponibilizar em suas lojas físicas o pagamento por biometria facial para os consumidores que possuem o C&A Pay.
Em poucos minutos, os mais de 3 milhões de clientes do C&A Pay poderão ter sua compra paga apenas com o reconhecimento de seus rostos, sem precisar de documentos. “Aos consumidores, o método proporciona uma melhor experiência de compra com agilidade e fluidez na hora de pagar pelos seus novos produtos. Em um momento em que o consumo é phygital, tornar a compra presencial tão rápida quanto no e-commerce é fundamental”, destaca o CEO da C&A, Paulo Correa.
Outro grande benefício buscado pela C&A é a segurança. Com a biometria facial, a companhia conseguirá prevenir fraudes de identidade, além de garantir a proteção de dados. As transações fraudulentas são um dos grandes problemas para o varejo e, segundo o Serasa Experian, somente em 2020, foram calculados um prejuízo de R$ 27 bilhões no país e a perspectiva é de chegar a R$ 52 bilhões em 2025.