Com uma grande estratégia de marketing, a marca atende aos pedidos da comunidade novamente e lança versão maior do sabor Choconilla
Até onde uma empresa pode mudar seus planos para atender os pedidos dos consumidores? A Caffeine Army, pioneira no país no segmento de bebidas energéticas naturais à base de café e no mercado Wellness, provou que não mede esforços quando o assunto é ouvir os seus clientes — o exemplo disso é a última novidade da marca, anunciada nessa segunda-feira (18), referente a volta da edição limitada do SuperCoffee sabor Choconilla.
A edição especial foi lançada pela primeira vez em agosto e nasceu a partir do comportamento dos consumidores que já vinham misturando os sabores Chocolate e Vanilla Latte desde o lançamento da nova fórmula. “A nossa comunidade é altamente participativa e o sabor Choconilla foi a forma de materializar e celebrar essa união entre marca e consumidor”, conta o empresário e fundador da Caffeine Army, Bruno Army.
O que a Caffeine Army não esperava era que o estoque da edição especial durasse apenas um mês. Com sucesso de vendas, o sabor Choconilla foi aprovado pelos fãs da marca que passaram a pedir a volta do sabor.
Segundo o fundador, o relançamento não estava nos planos da empresa, mas como a quantidade de e-mails, comentários e feedbacks solicitando o retorno do Choconilla não parava de aumentar, eles encontraram uma nova oportunidade e tiveram que aproveitar. “O lançamento foi muito bem recebido e os estoques esgotados muito antes do esperado. A comunidade se movimentou e entendemos que tínhamos uma nova oportunidade. Por conta disso, resolvemos relançar o sabor, agora no nosso maior formato, com 380 gramas”.
Estratégia de Marketing
Reconhecendo que essa era uma conquista da comunidade, a Caffeine Army fez questão de envolver o público também na estratégia de lançamento. Investido em um universo ficcional que se fundia com o real, a marca simulou uma invasão nas suas redes sociais, levando os usuários a subir uma hashtag pedindo a volta do sabor.
“Conte uma história, conecte sua tribo, lidere um movimento, faça a mudança. Foi essa frase do escritor Seth Godin que nos inspirou. Somos guiados por uma estratégia de alto envolvimento da nossa comunidade, em uma troca intensa e constante. O escritor Seth Godin é uma das nossas maiores referências, o que explica bastante nossa estratégia de Marketing para a campanha do sabor Choconilla Economic Size”, destaca Murilo Allan, Head de Marketing.
Storytelling, planejamento, foco no cliente e monitoramento foram os principais pilares do lançamento. Ainda sobre o tema, Allan destaca que a empresa reconhece o consumidor como seu foco principal. “Vivemos em uma era na qual o público, é o principal protagonista das histórias que marcam. Quando colocamos as vontades da nossa tribo em primeiro lugar, podemos construir algo realmente incrível. Essa é a nossa base”, completa.
Sobre o produto
Com os mesmos benefícios da fórmula 3.0 do SuperCoffee, a novidade volta a estar disponível no mercado no dia 18 de outubro. As vendas serão feitas até o fim dos estoques tanto no e-commerce como nos pontos de venda físicos em lojas de suplementos, produtos naturais e redes de todo o país
O Choconilla, ainda com venda por tempo limitado, tem como objetivo continuar incentivando o público para que, após a saída do produto, outras possibilidades de sabores e formatos sejam criadas.
Além das versões com 220 g, e agora na versão de 380 g do sabor Choconilla, o portfólio da Caffeine Army tem: o SuperCoffee 3.0 no tamanho 220 g e 380 g; em três sabores: original, Chocolate, Vanilla Latte; além das versões To Go (monodose) também nos três sabores.
O SuperCoffee é uma bebida energética natural a base de café que possui ingredientes naturais e funcionais na sua composição, proporcionando energia duradoura, disposição, foco e clareza mental, além de oferecer grandes quantidades de antioxidantes e vitaminas. Devido à sua composição natural e rica em gorduras boas, a bebida prolonga saciedade e otimiza o metabolismo.
Benefícios do SuperCoffee 3.0:
- Energia limpa que não oscila
- Foco e concentração
- Otimização metabólica
- Suporte ao bem-estar
- Saúde da pele, cabelo e unhas