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CARREFOURACTFORFOOD

Com o movimento global Act For Food, lançando em 2018, o Grupo Carrefour tem como proposito ser o líder da transição alimentar para todos, começando pelos seus mais de 14 milhões de clientes cadastrados na plataforma oferecendo diariamente e em qualquer lugar uma alimentação saudável a preço justo. 

Esse ano, o grupo apresentou uma nova etapa do projeto que, além de mostrar as transformações em sua rede até agora, passa a oferecer serviços para que o consumidor consiga colocar os novos hábitos à mesa de forma descomplicada.

A comunicação originou na campanha “Todos Merecem o Melhor”, criada pela Publicis Brasil, que reforçará o compromisso da rede para permitir que seus clientes consumam alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços acessíveis, por meio de todos os formatos de lojas e canais, valorizando o estilo de vida de cada pessoa.

Confira a nova campanha: 

“Nosso objetivo é ampliar a oferta de produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta, oferecendo serviços e soluções e sendo parceiro do consumidor brasileiro no processo de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Sobre o movimento Act For Food

Os Espaços Saudáveis, por exemplo, já foram implantados em 59 hipers e estará presente em 100% das lojas até o final deste ano. No segmento de Marca Própria, a empresa investe na aplicação de seu sortimento com 780 novos produtos entre 2018 e 2019, além de relançar a marca Sabor & Qualidade, focada em produtos com sabor, qualidade, autenticidade, preço justo e sustentabilidade. A nova marca conta com 380 itens de 17 cadeias de alimentos, como frutas, carnes bovinas e suínas, presunto serrano, aves, peixes e camarão.

Com a meta de se tornar o varejista mais acessível para orgânicos, o Carrefour ampliou seu sortimento em 90% em 2018, sustentando sua meta de ampliar as vendas de orgânicos para R$ 500 milhões até 2022, comparada a menos de R$ 50 milhões em 2018. Esta meta poderá ser atingida com a promoção de aproximação com os produtores locais e ofertas direcionadas pelo programa Meu Carrefour, que já conta com mais de 14 milhões de clientes cadastrados.

Alinhado com seu compromisso mundial pelo Desmatamento Zero, o Grupo Carrefour Brasil investe no desenvolvimento de 450 pequenos produtores de pecuária sustentável no Mato Grosso, alinhados com a linha Sabor & Qualidade, e que integra a plataforma de rastreabilidade para monitoramento da cadeia produtiva.

Em parceria com a Seafood Watch, realiza o monitoramento e apoio à pesca sustentável. Até 2022, a meta é que 50% dos peixes sejam provenientes deste tipo de prática. A partir do seu compromisso anunciado em 2018, a rede atua em parceria com a cadeia de produtores para que 100% dos ovos sejam provenientes de galinhas criadas livres de gaiolas. Para os produtos de Marca Própria, a meta já foi concluída em 2015, e para os demais fornecedores o objetivo é 2028.

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