Durante os dias 23 e 24 de setembro, 100% do valor das fatias de panettone e chocottone compradas nas Casas Bauducco de todo o Brasil será doado para o Instituto
Casa Bauducco, em parceria com o Instituto Fazendo História, que colabora com o desenvolvimento de crianças e adolescente separados de suas famílias, lançam pela 6ª vez consecutiva uma campanha de doação, este ano nomeada de “Fatia Solidária”. Entre os dias 23 e 24 de setembro, todas as lojas da marca pelo Brasil, que somam mais de 150 unidades, se unem em prol dessa ação, que tem como principal objetivo reverter 100% do lucro arrecadado com a venda de fatias de Panettone e Chocottone para o Programa “Famílias Acolhedoras”, do Instituto Fazendo História, com a meta de dobrar o valor da arrecadação desde 2018.
Para colaborar com a ação, basta ir a uma loja mais próxima, entre os dias 23 e 24 de setembro, e pedir uma fatia de Panettone ou Chocottone. Com essa iniciativa, que visa ampliar o projeto “Famílias Acolhedoras”, que tem como missão criar um ambiente seguro e amoroso para crianças e adolescentes que foram afastados de suas famílias por situações de vulnerabilidade, a Casa Bauducco reforça sua conexão com iniciativas que condizem com a essência da marca, que é valorizar um ambiente acolhedor, com momentos de afeto e trocas importantes entre pais, filhos e irmãos.
“Estamos muito felizes em poder apoiar o Instituto Fazendo História mais uma vez e seu projeto de Famílias Acolhedoras. Criamos um movimento proprietário para a Casa Bauducco que acontece especialmente no fim de semana do Dia Mundial dos Filhos, 23 de setembro, e tem total relação com o trabalho do Instituto Fazendo História. Acreditamos que a renda gerada pela venda de cada fatia de Panettone e Chocottone nesse período fará uma grande diferença na vida dessas crianças, além de contribuir diretamente para a construção de um futuro melhor desses jovens”, comenta Paulo Cardamone, Diretor de Sustentabilidade da Bauducco.
Este ano, a Casa Bauducco e o Instituto Fazendo História completam 6 anos de parceria e muitas histórias para contar: “por meio do acolhimento junto a famílias acolhedoras formadas e acompanhadas pelo Fazendo História, trabalhamos incansavelmente para garantir que os bebês e crianças acolhidas tenham a oportunidade de se desenvolver plenamente, recebendo o amor e cuidado que merecem. A Casa Bauducco nos ajuda a garantir esse trabalho prioritário pelo Estatuto da Criança e Adolescente e que gera impactos positivos permanentes na vida das crianças”, conta Andreia Barion, Diretora Executiva do Instituto Fazendo História.
Juntos, a Casa Bauducco e o Instituto Fazendo História esperam criar um impacto positivo duradouro na vida de crianças que precisam de amor e cuidado, fortalecendo o tecido social e construindo um futuro mais brilhante para todos.