Com uma cultura baseada na inovação colaborativa, empresa tem grande interação startups, pequenas empresas, entre outros parceiros, com o propósito trazer soluções para os segmentos em que atua
A CNH Industrial foi uma das empresas agraciadas com o 2º Prêmio Automotive Business de Transformação Digital, uma iniciativa da plataforma de conteúdo dedicada ao setor automotivo e da mobilidade, Automotive Business. Concorreram ao reconhecimento as companhias que participaram do Índice de Transformação Digital no Setor Automotivo, uma pesquisa realizada em parceria com o Cesar, centro privado de inovação sediado em Recife (PE). Seis iniciativas foram reconhecidas, entre elas os projetos da CNH Industrial em parceria com startups e pequenos fornecedores para experimentação de produtos.
O anúncio aconteceu durante a edição digital do evento #ABX21 – Automotive Business Experience. As empresas participantes do prêmio foram avaliadas em oito frentes: cultura e pessoas, consumidores, concorrência, inovação, processos, modelos de negócio, dados, tecnologias. O destaque da CNH Industrial foram as parcerias firmadas para o desenvolvimento de soluções digitais, a exemplo do Opere+, um aplicativo que faz a gestão e monitoramento de operações agrícolas para pequenos produtores.
Para este projeto, o time da CNH Industrial passou uma grande parte do processo de desenvolvimento em campo, entendendo as necessidades do produtor rural, garantindo o desenvolvimento de uma aplicação tecnicamente avançada, focada no cliente. O diretor de Tecnologias Digitais da CNH Industrial para a América Latina, Gregory Riordan, ressaltou que o prêmio é uma consequência dos esforços de inovação da empresa com foco no Customer Experience. “O cliente é o centro das nossas atenções e a nossa vontade de resolver suas dores e dificuldades nos coloca numa posição única e diferenciada em relação à inovação”.
O Opere+ favorece a democratização da agricultura digital ao oferecer informações de forma simples, gratuita, sem necessidade de conectividade e sem interface física com a máquina. “Por meio de sensores já existentes no smartphone e com poucos toques na tela do celular, o pequeno agricultor tem instruções em tempo real de como melhorar a operação, mesmo em áreas onde não há internet”, destaca Gregory.
Reconhecimentos em inovação
Dona das marcas Case, New Holland, IVECO, FPT Industrial e Banco CNH Industrial, a CNH Industrtial tem a digitalização como uma das megatendências que direcionam seu planejamento estratégico, somada à servitização, automação e propulsões alternativas. A cultura baseada na inovação colaborativa permite uma rica interação com parceiros, fornecedores, centros de pesquisas, hubs de inovação, universidades, pequenas empresas e startups, com o propósito trazer soluções para os segmentos em que atua – construção, agricultura, transportes e energia. Por isso, a CNH Industrial vem se consolidando como uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais completas e integradas, centradas nas necessidades dos clientes.
A companhia conquistou a 11ª colocação no ranking geral do Prêmio Valor Inovação 2021, promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, e também foi destaque na categoria Automotivo e Veículos de Grande Porte, com o segundo lugar do setor. A CNH Industrial é ainda uma das empresas privadas líderes nos pedidos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e integra o ranking das 50 maiores depositantes em 2020.